O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Ex-presidentes destacam empenho e dedicação do corpo técnico da Assomasul

Entidade municipalista completou 37 anos no último dia 15 de setembro

17/09/2018 - 11h26

Portal Assomasul

O presidente da Assomasul, Pedro Caravina (Foto: Edson Ribeiro )

Ao parabenizar a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que completou 37 anos de fundação no último dia 15, ex-presidentes e autoridades públicas destacaram o empenho e a dedicação do corpo técnico e funcionários da entidade municipalista.


Além do presidente da entidade, prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB), vários ex-dirigentes que hoje exercem outros cargos eletivos, como deputados estaduais e federal, se manifestaram na data histórica.


Caravina disse ter orgulho de presidir entidade tão importante no contexto estadual, que, segundo ele, coleciona grandes conquistas e tem contribuído e muito para a qualidade de vida da população, fruto da dedicação dos prefeitos que não têm medido esforço para o fortalecimento da bandeira municipalista.


Presidente durante dois mandatos consecutivos (2005-2007 e 007-2009), o prefeito da cidade de Jateí e atual tesoureiro da entidade, Eraldo Jorge Leite, disse que a Assomasul é uma entidade que presta relevantes serviços à população de Mato Grosso do Sul.


“Quero antes demais nada parabenizar a todos os prefeitos que aqui estiveram, as diretorias, dizer de nossa satisfação e da nossa alegria de termos convivido juntos, especialmente institucionalmente com os poderes que compõem a nossa nação, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, exaltou Eraldo Leite, único presidente reeleito da Assomasul até agora.

O ex-presidente e tesoureiro Eraldo Jorge Leite (Foto: Divulgação)

Para o deputado estadual Beto Pereira (PSDB), a Assomasul se destaca no plano estadual devido a competência do quadro de funcionários e do comprometimento dos prefeitos.


“Quero parabenizar a Assomasul pela história de luta e de conquistas que tem ao longo da história de Mato Grosso do Sul. A Assomasul é uma entidade que já teve grandes avanços e foi  palco de grandes discussões, por isso a importância da Assomasul para o Estado de Mato Grosso do Sul e para o povo sul-mato-grossense”, elogiou o deputado tucano.


Ex-prefeito de Terenos e ex-presidente da entidade municipalista de 2009 a 2011, Beto Pereira gravou um vídeo no qual enalteceu também a força da Assomasul no cenário nacional.

O ex-presidente Beto Pereira, hoje deputado estadual (Foto: Divulgação)

“A Assomasul é um exemplo também nas lutas nas questões nacionais, sempre foi uma entidade referência na CNM (Confederação Nacional de Municípios), e isso é fruto de um trabalho de uma equipe valorosa, de profissionais competentes e também do comprometimento dos prefeitos. Não tenho dúvida que a história da Assomasul é uma história de luta e forjada por muito trabalho e de grandes conquistas”, definiu o parlamentar.  


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Mochi (MDB), que já foi secretário e tesoureiro da entidade à época em que foi prefeito da cidade de Coxim, também gravou uma mensagem de otimismo alusivo a comemoração ao aniversário da associação que congrega os 79 municípios do Estado.


“Quero dizer da importância dessa instituição no fortalecimento dos municípios, no apoio as políticas públicas que são executadas pelos municípios e, acima de tudo, na defesa que tem dos municípios como ente que realiza e que atende as necessidades e demandas da população. Tive a honra durante seis anos, dos oitos em que fui prefeito, de ser diretor-tesoureiro desta entidade. Pude ali, além de construir vários amigos, ter um pedaço desta história de fortalecimento dos municípios de Mato Grosso do Sul. Eu quero, neste momento, realçar a importância desta instituição para todos os cidadãos sul-mato-grossenses. Um grande abraço a nosso diretoria, ao Caravina, nosso presidente, e em seu nome estender nossos cumprimentos a todos os prefeitos e prefeitas de Mato Grosso do Sul”,  disse Mochi em sua gravação.


Ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo presidiu a Assomasul (Foto: Divulgação)

Presidente no mandato 2013 a 2014, o ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, disse que é uma alegria muito grande lembrar que presidiu uma entidade que, segundo ele, nasceu forte e é muito forte tanto em nível estadual como nacional.


Douglas destacou que a instituição tem importante papel institucional, atuando no Estado e em Brasília em defesa da população de Mato Grosso do Sul, lembrando que as pessoas moram nos municípios e os prefeitos sabem mais do que tudo da realidade e da necessidade de cada um para implantar as políticas públicas prioritárias.


O ex-prefeito de Sidrolândia e atual deputado estadual, Enelvo Felini (PSDB), também gravou mensagem parabenizando a entidade pelo seu aniversário.


Ele disse que a ano que passa a Assomasul está mais madura, mais preparada, oferecendo um grande trabalho de auxílio aos prefeitos e a população sul-mato-grossense.


“Não tenho dúvida, que a Assomasul é uma casa muito visitada pelos prefeitos de Mato Grosso do Sul, porque sempre busca orientação positiva, aquilo que se pode fazer em benefício da nossa gente, gerando emprego, desenvolvimento e qualidade de vida”, elogiou Enelvo Felini, ao parabenizar todos os prefeitos e prefeitas, além dos membros que integram a diretoria. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online