O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Em mensagem de vídeo, Reinaldo diz que foi uma honra presidir Assomasul

Ex-prefeito de Maracaju, Reinaldo dirigiu a entidade de março de 2001 a janeiro de 2003.

19/09/2018 - 14h56

Portal Assomasul

Reinaldo durante evento na Assomasul (Foto: Divulgação)

Ao gravar mensagem de vídeo parabenizando  a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) pelos 37 anos de aniversário, data comemorada no último dia 15 de setembro, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que foi uma honra ter presidido uma entidade municipalista tão importante no contexto estadual, à época em que foi prefeito do município de Maracaju, cujo mandato foi de março de 2001 a janeiro de 2003.


Em sua mensagem, o governador disse que faz um governo municipalista por entender a realidade de cada cidade e saber as demandas dos prefeitos e das prefeitas, os quais, segundo ele, têm atendido independentemente de suas posições políticas.


Segundo ele, investimentos que atendem as demandas locais de cada um dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul são tratados como prioridade pela sua administração.


Em outra nota distribuída à imprensa, Reinaldo destaca que as ações do governo do Estado são pactuadas com prefeitos e vereadores que estão em contato direto com a população.


“Trabalhamos com seriedade e mantendo as contas do governo equilibradas para atendermos os anseios das pessoas. Assim, conseguimos fazer investimentos em todos os municípios do Estado”, explicou o governador.


Um dos casos mais emblemáticos de planejamento que foi que alterado para satisfazer a comunidade local está em Corumbá. Inicialmente, o Governo planejou a construção de um Hospital Regional na Cidade Branca. Mas, depois de tratativas com a população ficou definida a obra de reforma e ampliação da Santa Casa, a maior unidade de saúde da região do Pantanal.


“O pedido para melhorias no prédio da Santa Casa surgiu da própria comunidade. De pronto aceitamos, a Prefeitura fez um projeto a assinamos convênio para transferência de R$ 11,9 milhões para fazer uma reestruturação completa, que transformará o prédio em uma nova Santa Casa”, afirmou Reinaldo Azambuja.


Nas melhorias estão previstas as construções de um novo pronto socorro, com uma área física de 3,5 mil m² e estrutura para urgência e emergência. A reforma do atual prédio do hospital inclui a construção de uma recepção geral, que atenderá o novo complexo, além de mais 30 leitos. Na maternidade, o aporte estadual vai possibilitar a reestruturação completa do centro obstétrico e da enfermaria. “Fazemos um governo que respeita as vontades locais”, pontuou.


DOAÇÃO DE ÁREA


No dia 20 de abril de 2017, Reinaldo Azambuja foi pessoalmente à sede da Assomasul oficializar a doação da área onde funciona a entidade, em Campo Grande, atendendo assim reivindicação de 30 anos dos prefeitos.


A doação do terreno foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, em segunda discussão, no dia 9 de março.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS