O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Diretor diz que maior preocupação da Assomasul é com a boa gestão pública

No total, são 36 municípios que participaram do treinamento sobre o eSocial, na Assomasul

17/07/2018 - 09h45

Portal Assomasul

Zé Cabelo abriu o evento na Assomasul (Foto: Edson Ribeiro )

Ao abrir na manhã desta terça-feira (17) o curso sobre o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), o diretor-geral da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, disse que a maior preocupação da diretoria da entidade é com a capacitação de servidores municipais visando uma boa gestão públicas nas 79 prefeituras do Estado.


Zé Cabelo disse que oferecer cursos técnicos de capacitação foi um compromisso assumido pelo presidente da entidade, Pedro Caravina, como forma de contribuir para uma administração mais eficiente.

O dirigente destacou a qualidade dos treinamentos ministrados por profissionais renomados e que, segundo ele, só tem a enriquecer o currículo dos técnicos das prefeituras no momento em que o gestor público busca maior eficiência administrativa nos dias atuais.  


Direcionado a servidores públicos municipais, o curso será realizado o dia inteiro em duas etapas, nos dias 17 e 18 de julho, no auditório da entidade municipalista, na Capital, e 19 e 20 de julho, na Prefeitura de Dourados. 


Para os organizadores, as informações exigidas atualmente para o novo sistema,  substituirão a SEFIP; RAIS; CAGED; DIRF etc.


O curso também informará sobre as novas exigências, principalmente relativas às normas referentes a Segurança e Medicina do Trabalho, as quais estão sujeitas também, as empresas e órgãos públicos.


No total, são 36 municípios que participaram do treinamento na Assomasul, Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online