O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Defesa Civil vistoria estragos causados por temporais nos municípios de MS

Segundo o órgão, a maioria das estradas vicinais foi atingida pela força da enxurrada

09/01/2018 - 11h21

Campo Grande

A cratera no Jardim Paraíso, em Naviraí (Foto: Defesa Civil)

Duas equipes da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul estão fazendo desde segunda-feira (8) uma vistoria dos estragos provocados pelo excesso de chuva em oito municípios do estado que já decretaram situação de emergência.


As vistorias em um roteiro que inclui os municípios de Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas, Japorã e Iguatemi, têm o objetivo de fazer o levantamento dos danos, para homologar a situação de emergência em âmbito estadual e preparar eventual apoio por parte do governo do estado.


Uma das equipes passou na segunda-feira por Itaquiraí, onde conferiu in loco que o grande volume de água destruiu a tubulação que canalizava o córrego Filomena, provocando a interdição da estrada Erechim.


A estrada interditada fica no trecho da BR-163, próximo à Fazenda Mestiço, e que dá acesso ao barracão de aviários do Frigorífico Frango Belo. O local é o ponto onde os produtores entregam o frango para o abate. Enquanto o acesso não é restabelecido, eles precisam fazer um desvio de cerca de 80 quilômetros.


A prefeitura está reunindo maquinário para resolver o problema nos pontos mais críticos. Além da Estrada do Erechim, foi destruída a tubulação e o aterro na nascente do Córrego São Luiz, conforme apurou a Defesa Civil estadual.


“A maioria das estradas vicinais foi atingida pela força da enxurrada”, explicou o técnico da Defesa Civil estadual, Valter Antunes, que esteve com a equipe no local. Ele detalhou que o município está sob decreto de situação de emergência desde o final do ano passado, mas os novos estragos terão de ser incluídos em um novo decreto. As informações são do G1.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online