O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Cruzeiro e Grêmio complementam a rodada nesta segunda no Mineirão

Basta vencer em BH para o time de Renato Gaúcho assumir a primeira colocação da tabela

19/06/2017 - 08h21

Por GloboEsporte.com

De Belo Horizonte 

Mineirão, palco do duelo desta noite (Foto: Divulgação)

O Mineirão sedia o encontro entre a segunda melhor defesa do campeonato (cinco gols sofridos) e o melhor ataque da competição (18 feitos). Enquanto o Cruzeiro, com 10 pontos, mostra ter uma defesa sólida, mas um ataque pouco produtivo até aqui, o Grêmio tem o setor ofensivo mais eficiente até o momento no Campeonato Brasileiro. 


Na partida, a Raposa busca se recuperar da derrota para o Corinthians por 1 a 0 e voltar a ficar mais próximo da briga pelo título e da Libertadores. Tirar pontos do vice-líder seria o ideal. Enquanto isso, o Tricolor (18 pontos), que vem de vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, fora, almeja tomar a liderança do campeonato das mãos do Corinthians. Basta vencer em BH para o time de Renato Gaúcho assumir a primeira colocação da tabela.


Transmissão: SporTV menos MG, Premiere e PFCI (com Rogério Correa e Ricardo Rocha)


Cruzeiro - Técnico: Mano Menezes


Dono de uma campanha de altos e baixos até aqui, com pouco menos de 50% de aproveitamento, o Cruzeiro busca retomar o camiho das vitórias. O técnico Mano Menezes teve duas boas notícias na semana: a recuperação do meia Robinho e a volta do zagueiro Kunty Caicedo da seleção equatoriana. Os dois serão titulares. Entretanto, teve a baixa do volante Henrique, que sofreu um corte na perna direita, durante um treinamento, e fica fora.


Desfalques: Henrique (corte na perna direita); Judivan, Alex, Dedé, Arrascaeta, Manoel e Raniel (departamento médico)

Pendurados: Henrique e Léo


Grêmio - Técnico: Renato Gaúcho


Melhor ataque do Brasileirão, com uma defesa sólida e meio-campo que quase não erra passes. Em questão de números, o Grêmio sobra no campeonato. E ainda joga pela liderança na tabela, já que o Corinthians só empatou com o Coritiba no Couto Pereira. 


A única dúvida no time é em relação ao meio-campo. É possível que o treinador tire um dos volantes para o ingresso de Everton, mas a tendência é pela manutenção da equipe.


Pendurados: Cortez, Barrios e Ramiro.


Quem está fora: Bolaños, Lucas Barrios, Léo Moura, Marcelo Oliveira, Douglas, Jael, Beto da Silva.


Arbitragem 


Raphael Claus será o árbitro da partida e auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos. O trio é todo de São Paulo.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online