O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Corpo de Ruiter é velado em ginásio após percorrer principais ruas da cidade

Cortejo do prefeito de Corumbá passou pelas principais ruas da cidade

01/11/2017 - 14h54

Campo Grande

Cortejo do prefeito de Corumbá passou pelas principais ruas da cidade (Foto: Reprodução/TV Morena)

O corpo do prefeito de Corumbá (MS), Ruiter Cunha (PSDB), está sendo velado no ginásio do Corumbaense. O sepultamento será realizado às 8h (de MS) de quinta-feira (2), no cemitério Santa Cruz. O vice-prefeito Marcelo Iunes (PTB) tomou posse na manhã desta quarta-feira (1º).


Ruiter morreu nesta madrugada ao ter complicações após seis horas de uma cirurgia de emergência por causa de uma dissecção aguda da aorta. O ex-prefeito foi transferido para Campo Grande de UTI aérea ao passar mal na segunda-feira (30) na academia.


O corpo do prefeito saiu da capital sul-mato-grossense às 9h10 (de MS) e, ao chegar à Cidade Branca, saiu em cortejo do aeroporto via Porto Carrero e desceu pela rua Frei Mariano e passou pela avenida General Rondon até o ginásio.


Ruiter passou mal por volta das 7h (de MS) na academia que frequenta, em Corumbá. Ele sentiu fortes dores no peito e nas pernas.


Assim que o prefeito começou a passar mal ele parou de fazer os exercícios e foi levado pelo personal trainer para a casa da mãe dele que fica aqui perto da academia.


O secretário de saúde do município, Rogerio Leite, que também é médico, foi chamado. Eles seguiram direto para o Centro de Terapia Intensiva.


Na Santa Casa de Corumbá, Ruiter passou por um exame de tomografia e os médicos avaliaram que ele precisava de exames mais detalhados, por isso, foi encaminhado para a capital.


A transferência foi em uma UTI aérea e levou menos de uma hora. O prefeito chegou consciente a Campo Grande no início da tarde.


Ruiter foi internado em um hospital particular especializado em cardiologia. A esposa, os filhos, assessores e secretários municipais de Corumbá passaram a tarde no Proncor. As informações são do G1.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online