O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Caravina participa de reunião do Conselho Político da CNM nesta quarta-feira

O encontro deverá contar com a presença da diretoria da CNM e de presidentes das entidades municipalistas estaduais e microrregionais.

03/10/2017 - 10h46

Assomasul

Caravina cumpre agenda em Brasília nesta quarta (Foto: Edson Ribeiro)

Membro do Conselho Político Ampliado da CNM (Confederação Nacional de Municípios), o presidente da Assomasul, Pedro Caravina (PSDB), participa de encontro nesta quarta-feira (4), em Brasília, onde discutirá com os demais membros da instituição o encaminhamento de assuntos de interesse das prefeituras em tramitação no Congresso Nacional, além de estratégias de atuação visando novas conquistas. 


O encontro deverá contar com a presença da diretoria da CNM e de presidentes das entidades municipalistas estaduais e microrregionais.


Na manhã desta terça-feira (3), os prefeitos se reuniram com parlamentares para discutir a crise financeira que assola os municípios brasileiros. Além de englobar a pauta municipalista, a entidade também se preocupa em criar estratégias e políticas conjuntas para driblar a conjuntura econômica desfavorável.


O encontro ocorre em momento concomitante com o lançamento do mais recente estudo da Confederação, que traz um diagnóstico sobre a crise financeira nos municípios. O documento procura explicar a crise financeira pela qual passam as administrações municipais e aponta para uma crise conjuntural e também sistêmica.


Uma reunião prevista para esta terça entre os membros da diretoria da CNM com o presidente Michel Temer (PMDB-SP) foi cancelada.


Conforme apontado, a tão falada crise que chegou à União e aos estados nos últimos anos já é realidade cotidiana dos municípios há tempos, que convivem com restrições orçamentárias acompanhadas de aumento de demandas sociais. Com informações da Agência CNM.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online