O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   21 de Novembro de 2017
Publicidade

Caravina lamenta morte do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha

Ele morreu na madrugada desta quarta-feira (1), após passar por procedimento cirúrgico, na manhã de terça-feira (31) em Campo Grande.

01/11/2017 - 08h15

Campo Grande

Presidente da Assomasul, Pedro Caravina (Foto: Edson Ribeiro)

O presidente da Assomasul, Pedro Caravina (PSDB), lamentou a notícia sobre o falecimento do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, aos 53 anos. 


"Em nome de todos os prefeitos de Mato Grosso do Sul quero enviar nossas condolências aos familiares do prefeito e companheiro de partido Ruiter  Cunha, que Deus conforte a família enlutada neste momento de dor e tristeza", comentou o dirigente, ao lembrar que ele também contribuiu ao longo de anos com o municipalismo, principal bandeira de luta da Assomasul. 


Segundo o presidente da Assomasul, Cunha deixa uma lacuna muito grande na política não apenas em  Corumbá, mas em todo Mato Grosso do Sul, estado no qual sempre lutou pelo seu desenvolvimento e se dedicou à área social em defesa das camadas mais vulneráveis da população.


Ele morreu na madrugada desta quarta-feira (1), após passar por procedimento cirúrgico, na manhã de terça-feira (31) em Campo Grande.


Ruiter se recuperava de uma cirurgia de emergência por causa de uma dissecção aguda da aorta, mas não resistiu ao pós-operatório.


Ele foi transferido da Cidade Branca para a capital na segunda-feira (30) depois de passar mal em uma academia. De acordo com a assessoria, Ruiter sofreu várias paradas cardíacas e o coração não voltou a bombear o sangue como deveria.


Este era o primeiro ano da terceira gestão do prefeito. Ele deixou esposa e dois filhos. O vice-prefeito, Marcelo Iunes (PTB) deve assumir a prefeitura nos próximos dias.


TRAGETÓRIA 


Ruiter Cunha de Oliveira nasceu em 24 de janeiro de 1964, em Corumbá. Ele foi auditor fiscal do estado. Durante a gestão de Zeca do PT no governo do estado foi superintendente de administração tributária.

Também pelo PT, Ruiter foi eleito prefeito de Corumbá em 2004, se reelegendo em 2008. 


Em 2012 foi candidato a deputado estadual pelo partido obtendo 18.502 votos e ficando como primeiro suplente da coligação. Em março de 2016 se desfiliou do PT e ingressou no PSDB.


Em 2016, Ruiter foi eleito prefeito da Cidade Branca, pela terceira vez. Ele recebeu 23.556 votos, o que corresponde a 46,41% do total. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Publicidade
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS