O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Caravina destaca parcerias nos seminários de capacitação do Siconv

O evento começou por Paranaíba nos dias 26 e 27 de abril e teve sequencia em São Gabriel do Oeste, Jardim, Amambai e Nova Andradina

18/09/2017 - 10h24

Assomasul

Caravina durante entrevista de rádio (Foto: Edson Ribeiro)

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, destaca as parcerias na realização da série de seminários de capacitação do Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal). 


O dirigente se refere ao apoio dado pelos municípios que sediam cada encontro, o governo federal, por meio do Ministério do Planejamento, governo estadual (Sefaz-MS), Sebrae-MS, SFA-MS (Secretaria Federal de Agricultura) e Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul).


O evento começou por Paranaíba nos dias 26 e 27 de abril e teve sequencia em São Gabriel do Oeste (7 e 8 de junho), Jardim (5 e 6 de julho), Amambai (15 e 16 de agosto) e Nova Andradina (12 e 13 de setembro).


Os próximos encontros serão realizados em Aquidauana (24 e 25 de outubro), Três Lagoas (21 e 22 de novembro), Dourados (5 e 6 de dezembro) e será finalizado em Campo Grande em 2018, em data a ser definida.


Caravina observa que a utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, emprego, entre outros setores que atendem diretamente a população, e o apoio dessas instituições tem sido fundamental para o treinamento dos técnicos das prefeituras. 


O Siconv é uma ferramenta online que agrega e processa informações sobre as transferências de recursos federais para estados e municípios.  


“Entre as vantagens desta ferramenta está à agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira”, enfatiza o presidente da Assomasul que tem participado dos encontros regionalizados juntamente com representantes das instituições parceiras.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online