O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Câmara aprova criação de equipe médica móvel para unidades superlotadas

Segundo a proposta, cada equipe será formada por quatro clínicos gerais e um pediatra, dos profissionais já disponíveis da rede municipal de Saúde.

06/09/2017 - 07h42

G1 MS

Vista da Câmara de Campo Grande (Foto: Divulgação )

A Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou, em caráter de urgência, na sessão desta terça-feira (5), o projeto que cria a Unidade Móvel em Saúde que é equipe formada por quatro clínicos gerais e um pediatra para atender unidade de Saúde da capital superlotadas.


Conforme a proposta, em cada turno terá duas equipes para atender as UPA (Unidades de Pronto Atendimento), CRS (Centros Regionais de Saúde), UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) que estiverem superlotadas ou com a equipe médica reduzida.


Os profissionais permaneceriam no local até que o atendimento médico seja regularizado, retornando a equipe deslocada à base ou se dirigindo a outra unidade de saúde em situação de superlotação.

Além disso, a proposta da vereadora Dharleng Campos (PP) propõe utilizar médicos disponíveis da Rede Municipal de Saúde.


A função da “Equipe Móvel em Saúde” será auxiliar os profissionais médicos lotados nas unidades de saúde para onde foram designados. A escolha será definida por meio de monitoramento da escala de médicos com o número real de profissionais, realizado pela Coordenação de Urgência.


As unidades também terão à disposição um telefone de contato para solicitar a presença de uma equipe, sob decisão da Coordenação de Urgência.


O projeto de lei agora segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online