O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Assomasul destaca importância da parceria com a Receita Federal

Órgão promove nesta quarta treinamento sobre fiscalização do ITR

04/07/2018 - 09h37

Portal Assomasul

Zé Cabelo discursa na abertura do evento (Foto: Edson Ribeiro )

Representando o presidente da Assomasul, Pedro Caravina, o diretor-executivo da entidade municipalista, Zé Cabelo, destacou a parceria com a Delegacia da Receita Federal do Brasil e outros órgãos públicos visando à realização do curso de fiscalização do ITR (Imposto Territorial Rural), aberto na manhã desta quarta-feira (4), no auditório da associação, em Campo Grande. 


Além de desejar sucesso aos auditores e técnicos convidados a ministrar o curso, Zé Cabelo lembrou em seu discurso, na abertura do evento, que um dos compromissos da atual diretoria da Assomasul é promover, a cada período, treinamentos em várias áreas como forma de qualificar os servidores das prefeituras e, com isso, fortalecer as políticas públicas municipais. 


O treinamento, que começou às 8 horas, conta com a participação de 37 municípios que pertencem à área de abrangência da Receita Federal.


O curso é continuidade do treinamento dado aos servidores públicos pertencentes aos 42 municípios da área de abrangência da Receita Federal na região da Grande Dourados, no dia 15 de maio deste ano.

De acordo com a programação, serão discutidos temas como “habilitação no sistema Portal ITR”; “constituição do Crédito Tributário”; “PAF (Processo Administrativo Fiscal)”, “Convênio ITR”  e “Revisão do Lançamento”.


Ministram palestras sobre vários temas Jackson Alberto de Souza Diniz e Sérgio Roberto Sodré(Analistas tributários da RFB), Pedro Luis Camargo Iunes, Marcos André Màs e Henry Tamashiro de Oliveira (Auditores fiscais da RFB) e a Gerente de Receita do Município de Naviraí, Cláudia Ayako Taira Medeiros, que falará sobre a utilização do Portal ITR.


OUTROS CURSOS


Esse é mais um treinamento dentro do cronograma estabelecido pela entidade de levar cursos de qualificação aos servidores públicos municipais, a exemplo de outros já realizados pela diretoria como forma de melhorar o atendimento a população  dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online