O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Assomasul dá sequencia ao curso do eSocial em Dourados

Em Dourados, o curso ocorre no auditório da prefeitura nos períodos da manhã e da tarde. 

19/07/2018 - 08h25

Portal Assomasul

Curso teve início na Assomasul (Foto: Edson Ribeiro )

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) dá sequencia nesta quinta e sexta (19 e 20), em Dourados, ao treinamento sobre o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) e EFD-Reinf  (Escrituração Fiscal Digital).


Promovido por determinação do presidente da entidade municipalista, Pedro Caravina, o curso foi aberto na terça-feira (17), no auditório da Assomasul, em Campo Grande, e teve continuidade na quarta-feira (18). 


Em Dourados, o curso ocorre no auditório da prefeitura nos períodos da manhã e da tarde. 


Segundo do Diretor-Geral da Assomasul, José Domingues Ramos (Zé Cabelo), o treinamento é muito importante para a categoria e tem por objetivo esclarecer a transição das informações exigidas atualmente, para o novo sistema eSocial.


Ele destaca que oferecer cursos técnicos de capacitação é um compromisso assumido pelo presidente Pedro Caravina como forma de contribuir para uma administração pública mais eficiente, uma vez que além desse, a Assomasul tem realizado uma série de treinamentos desde o início da gestão da atuação diretoria. 


O dirigente destacou a qualidade dos treinamentos ministrados por profissionais renomados e que, segundo ele, só tem a enriquecer o currículo dos técnicos das prefeituras no momento em que o gestor público busca maior eficiência administrativa nos dias atuais. 


Na prática, as informações exigidas atualmente para o novo sistema,  substituirão a SEFIP; RAIS; CAGED; DIRF etc. O curso também informará sobre as novas exigências, principalmente relativas as normas referentes a Segurança e Medicina do Trabalho, as quais estão sujeitas também, as empresas e órgãos públicos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS