O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Assomasul adverte sobre os desafios dos novos secretários em evento da educação

13º Fórum Estadual Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação de MS, promovido pela Undime, ocorreu no plenário da Assomasul.

06/04/2017 - 11h10

Assomasul

Zé Cabelo durante discurso na Assomasul (Foto: Edson Ribeiro)

O diretor-executivo da Assomasul e ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos (Zé Cabelo), advertiu nesta quinta-feira (6), ao discursar durante o 13º Fórum Estadual Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação de MS, sobre os desafios que os novos gestores públicos têm pela frente com o setor nesse momento de crise do país e defendeu a parceria institucional como forma melhorar o ensino público de um modo geral.


Representando o presidente da entidade, Pedro Caravina, que não pôde participar do evento promovido pela Undime/MS (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul) devido a compromissos assumidos anteriormente, Zé Cabelo disse que a Assomasul está à disposição dos secretários municipais de Educação para tratar de questões relacionadas ao setor.


Ao falar na presença da secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, o dirigente enalteceu a parceria com o governo, destacando, entre outros pontos, a assinatura do convênio para manutenção do transporte escolar, cujo decreto com os valores reajustados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado.


A pedido da Assomasul, o governo reajustou em 16,96% o repasse do transporte escolar para o atual ano letivo.


Apesar das demandas e do alto custo para a manutenção do transporte escolar, o reajuste concedido pelo governo agradou a diretoria da entidade, no momento em que os prefeitos lutam para recuperar a receita em declínio em decorrência da crise econômica que atravessa o país devido a uma série de fatores negativos que acabam refletindo diretamente nas finanças municipais.


“Os desafios e as possibilidades são muitas, principalmente para os novos secretários municipais de Educação. Nós temos experiência de prefeitura, mas nosso papel é lutar por uma educação cada vez melhor”, pontuou o diretor-executivo da Assomasul, ao transmitir a preocupação do presidente Caravina sobre o atual momento, no qual os municípios enfrentam dificuldades, contudo, deixou a entidade à disposição dos gestores públicos para o encaminhamento das discussões voltadas a Educação.


Segundo ele, a Assomasul irá colaborar com os secretários municipais na questão de eventuais pendências documentais visando o recebimento de recursos como parte do convênio do transporte escolar.


Participaram do ato, a presidente da Undime/MS, Emanuelina Arantes Cabral, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Mochi (PMDB), a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, André Lemes da Silva, dirigente municipal do RS, entre outras autoridades ligadas à área educacional.


FÓRUM


Promovido pela Undime/MS, o 13º Fórum Estadual Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação de MS terá sequência nesta sexta-feira com a eleição da diretoria da entidade e tem como objetivo propiciar ao dirigente e sua equipe técnica formação e orientação para implementar e gerir as políticas públicas educativas que garantam o desenvolvimento físico, social, econômico, político e cultural de crianças, adolescentes, jovens e adultos de seu município.


O tema deste ano é "O Cotidiano do Gestor: Desafios e Possibilidades".

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online