O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Vestibular UFMS está com inscrições abertas e oferece 1,6 mil vagas

Classificação do candidato será definida na média entre a nota do vestibular, que vai representar 80%, e a nota do Enem, que será de 20%. 

05/12/2017 - 10h17

Campo Grande

Paliteiro e biblioteca da UFMS em Campo Grande (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu as inscrições para o vestibular 2018 nesta segunda-feira (4). Segundo a instituição, são 1.616 vagas por meio desse processo seletivo.

No site da UFMS, é possível ver o edital. 


Segundo a universidade, o vestibular utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A classificação do candidato será definida na média entre a nota do vestibular, que vai representar 80%, e a nota do Enem, que será de 20%. A nota da redação será a mesma do Enem.


As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de janeiro de 2018 pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), organizadora do vestibular. A taxa é de R$ 100.


A prova terá 60 questões objetivas, sendo 15 questões de cada uma das áreas do conhecimento, e será realizada no dia 21 de janeiro de 2018, das 8h às 12h (de MS). Para os candidatos ao curso de música, além da prova objetiva, será aplicada a prova de habilidades musicais.


Para realizar o vestibular, é obrigatório que o candidato tenha concluído, até a data da matrícula, o ensino médio. Além disso, ele deve ter feito o Enem 2017. Quem estiver cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio ou equivalente somente poderá se inscrever na condição de treineiro, de acordo com a UFMS.


As vagas oferecidas pelo vestibular representam 30% do total oferecido pela universidade. Os outros 70% serão destinados ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS