O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Tráfego na ponte em recuperação na MS-184 deve ser liberado este mês

A ponte sofreu danos em sua estrutura em janeiro, devido à pressão da correnteza durante o pico da enchente na região

10/07/2018 - 13h17

Campo Grande

Agesul construiu desvio ao lado da ponte para garantir tráfego normal na 184 durante a obra (Foto: Divulgação)

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) estima prazo de dez dias para liberar o tráfego da ponte de madeira sobre vazante, na rodovia MS-184 (Estrada-Parque), Pantanal de Corumbá. 


A ponte sofreu danos em sua estrutura em janeiro, devido à pressão da correnteza durante o pico da enchente na região causada pelos rios Aquidauana e Miranda, e foi interditada para veículos pesados.


Com a força da água, ocorreu deslocamento de um dos pilares da ponte, tirando-a do eixo central, e a suspensão do tráfego para caminhões e cargas foi uma medida preventiva para evitar acidentes. O desvio dos caminhões pelas rodovias BR-262, MS-432 (distrito de Albuquerque) e MS-228 garantiu o acesso às fazendas e o transporte de gado.


Com o nível das águas voltando ao normal na região, foi construído um desvio ao lado da ponte avariada, abrindo o tráfego para todo tipo de veículo, enquanto é executada a recuperação da estrutura, que fica situada entre o Buraco da Piranha (BR-262) e o Passo do Lontra (MS-184). A ponte será praticamente desmontada para ajustar os jogos de esteios de aroeira comprometidos. 


Estrada em manutenção


O comprometimento da ponte nº 4 da MS-184 não causou prejuízos aos produtores rurais e aos empreendimentos de turismo que operam na Estrada-Parque. 


A Estrada-Parque fica localizada no Pantanal da Nhecolândia, região rica em biodiversidade e um dos centros criatórios de gado. Tem uma extensão de 120 Km – do Buraco da Piranha ao Lampião Aceso -, entrada de Corumbá, contornando a BR-262. 


Criada nos anos de 1990 como unidade de conservação, a estrada é um dos principais destinos de ecoturismo do Estado e também de escoamento da produção pecuária da região.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS