O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Dezembro de 2017
Publicidade

Termina nesta segunda o prazo para participar da lista de espera do Sisu

A adesão é feita exclusivamente pela internet no site do Sisu

19/06/2017 - 07h27

Do UOL 

Em São Paulo 

Prazo para inscrição se encerra hoje (Foto: Getty Images )

Estudantes têm até as 23h59 (horário de Brasília) desta segunda (19) para participar da lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de meio de ano. 


A adesão é feita exclusivamente pela internet, no site do Sisu.


A lista de espera disponibiliza as vagas remanescentes da primeira chamada do Sisu, que foi divulgada no último dia 5. 


A convocação dos candidatos para essas vagas será feita pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 26.


Podem participar da lista de espera candidatos que não tenham sido selecionados na chamada regular e também aqueles que foram convocados para o curso de segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula ou não. A participação na lista de espera vale apenas para a primeira opção de vaga do candidato.


Para se inscrever na lista, o candidato deve acessar o sistema do Sisu e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera. Ao finalizar, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.


O Sisu do segundo semestre teve mais de 850 mil inscritos, superando os números do ano anterior. Ao todo, foram oferecidas 51.913 vagas para 1.462 cursos em 63 universidades e institutos federais.


Puderam concorrer estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016, sem ter zerado a nota da redação.


Como funciona o Sisu


A cada ano são abertas duas edições do Sisu ­­uma para o primeiro e outra para o segundo semestre.


Após a abertura das inscrições, as notas de corte de cada curso (tanto pelo sistema universal quanto pelo sistema de cotas) são divulgadas uma vez a cada dia. Além disso, o candidato pode consultar sua classificação parcial nas opções de curso feitas por ele.


Durante todo o período de inscrições, os candidatos podem alterar suas escolhas de curso e também de instituição de ensino.


Ao final das inscrições, caso o candidato tenha nota suficiente para ser convocado em suas duas escolhas, ele será chamado no curso que marcou como primeira opção.


O cálculo diário das notas de corte leva em conta o total de candidatos inscritos em cada curso e o número de vagas disponíveis. A nota de corte válida, no entanto, é aquela registrada no último dia de inscrições.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Publicidade
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS