O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Projeto Montillo: Botafogo traça plano para volta do meia no Brasileiro

Argentino será preservado contra o Barcelona de Guayaquil para evitar riscos, chegar mais bem preparado diante do Grêmio e seguir treinos específicos 

29/04/2017 - 09h20

Globo Esporte

Montillo já está recuperado, mas será preservado para jogo contra o Grêmio (Foto: Botafogo)

Na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Sport, na última quarta-feira, Jair Ventura não descartou a possibilidade de Montillo voltar ao time na próxima terça, contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pela Libertadores. O próprio meia argentino, de 33 anos, mostrou-se recuperado da lesão no músculo posterior da coxa direita e treinou normalmente com os companheiros na sexta. Porém, ainda não será agora que ele retornará à equipe. Em reunião com a comissão técnica, o departamento médico, a preparação física e a fisiologia do clube, foi traçado um planejamento para um melhor rendimento do camisa 7.


Para não correr riscos de uma nova lesão, Montillo foi vetado do jogo de terça. Como depois o Botafogo terá 11 dias livres para trabalhar, o foco será aproveitar esse tempo para aprimorar a parte física e fortaler a musculatura do argentino. O planejamento inclui treinos específicos em sala na antevéspera das partidas, similar ao que já é feito com Airton e Dudu Cearense, por exemplo. A meta é tê-lo em campo na estreia do Campeonato Brasileiro, dia 14 de maio, contra o Grêmio em Porto Alegre. E durante maratonas, segurá-lo para os duelos mais importantes.


O difícil é fazer o argentino entender isso, porque se dependesse dele já estaria em ação na terça-feira. Montillo está doido para voltar e vem postando direto comentários nas redes sociais prometendo retornar mais forte. A pessoas próximas, ele tem se mostrado muito chateado por não ter conseguindo brilhar no Botafogo ainda. A ponto de o meia, que tem uma das maiores remunerações do clube ao lado do ídolo Jefferson, propor abrir mão de seu salário no período em que estiver no departamento médico. A diretoria elogiou a atitude, mas não aceitou.


Montillo se machucou durante um treino no dia 9 de abril, e a previsão era de levar um mês para voltar. Porém, sua recuperação foi bem mais rápida, e desde sexta-feira ele já vem treinando em campo sem restrições. O Botafogo retoma os trabalhos na manhã deste sábado, quando Jair vai começar a esboçar a equipe para a partida de terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no Nilton Santos. Suspenso, Bruno Silva é o único desfalque da equipe que vem atuando nos últimos jogos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online