O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Projeto leva formação empresarial a jovens empreendedores

Programa Primeira Empresa é uma iniciativa da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Mato Grosso do Sul

20/03/2018 - 08h55

Campo Grande

Secretário da Semagro, Jaime Verruck, e o presidente da AJE/MS, Sullivan Vareiro (Foto: Reprodução/Governo)

Começa nesta terça-feira (20) o projeto de capacitação empreendedora a jovens estreantes ou interessados em se aventurar no mundo empresarial. O programa Primeira Empresa é uma iniciativa da AJEMS (Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Mato Grosso do Sul ) e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, com recursos oriundos do Funles (Fundo de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados).


O projeto se divide em três ações. Na primeira ação será oferecido o curso de Iniciação Empreendedorismo e Diagnóstico do Perfil Empreendedor, com duração de 10 meses e prevê capacitar ao menos 500 pessoas. Na segunda ação está previsto o de Gestão da Primeira Empresa e Plano de Negócios, também com duração de 10 meses e, por fim, o Encontro AJE – Primeira Empresa, a ser realizado em seis locais e em datas diferentes no período de um ano. O valor total do projeto é de R$ 263.750,80.


O presidente da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários, Sullivan Vareiro, salienta que se trata de um programa continuado de capacitação empreendedora com intuito de desenvolver habilidades empresariais, aprimorar técnicas e ferramentas de gestão.


“Trata-se da porta de entrada para empreendedores que querem ser empresários e um grande aprendizado para os que são empreendedores em outras atividades e querem se regularizar ou capacitar. Através da qualificação dos participantes, busca-se o fortalecimento e o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas, a promoção do desenvolvimento local, além da fomentação da livre iniciativa e concorrência, por meio da formalização de pequenos negócios e criação de novos empreendimentos”, disse.


Neste primeiro ano, serão atendidos gratuitamente mais de 500 participantes. O programa será aplicado nas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, com carga horária de 52 horas/aula. Segundo o presidente da Associação, este é o maior programa de inclusão produtiva.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online