O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Polícia resgate mãe e filho de cárcere e prende quadrilha com cinco elementos

Eles voltam de um shopping quando foram abordados e viraram alvo dos bandidos 

22/05/2017 - 12h49

Da redação

Campo Grande 

O veículo foi recuperado pelo DOF após desconfiar do casal que viajava em direção à fronteira (Foto: Divulgação/DOF)

A polícia resgatou duas vítimas de roubo e cárcere privado em um cativeiro na madrugada de hoje (22) em Campo Grande. Cinco pessoas foram presas, segundo informações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).


A mulher, de 44 anos, e o filho de 15, estavam amarrados e vendados em um imóvel na capital. O caso foi descoberto pela polícia por volta das 3h, durante uma abordagem de rotina do Dof, próximo a Maracaju, sul do Estado. 


Um homem e uma mulher, ambos de 30 anos, estavam com o veículo das vítimas e levantaram suspeita da polícia. Nenhuma irregularidade foi encontrada durante checagem da BMW X6 no sistema, mas o casal demonstrou nervosismo e não soube informar a origem do carro e nem o motivo da viagem naquele horário.


Enquanto o casal aguardava a abordagem, policiais da sala-rádio ligaram para o proprietário do veículo e o homem informou que havia registrado boletim de ocorrência de desaparecimento porque a esposa e o filho tinham saído para ir ao shopping e não haviam retornado para casa até aquele o momento.


Questionados pela polícia, eles confessaram participação no roubo do carro horas antes e indicou o local do cativeiro onde estavam as vítimas. Os suspeitos ainda afirmaram que usaram um carro preto para render as vítimas.


Os policiais repassaram a informação a policiais de Campo Grande, que localizaram o cativeiro e encontraram mãe e filho. No local, outros dois criminosos, de 24 e 31 anos, foram presos com um revólver calibre 32. Outra mulher também foi presa suspeita de participação no crime.


A polícia acredita que o veículo estava sendo levado para a fronteira, onde seria trocado por drogas ou armas. A ação teve participação de policiais da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar e a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar.


Os quatro presos, a arma de fogo e o veículo das vítimas foram encaminhados à Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), na Capital.


Com informações do G1/MS
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online