O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Polícia prende três homens, apreende 2t de maconha e cigarro contrabandeadas

O flagrante aconteceu ontem de manhã (29) numa estrada vicinal em Iguatemi, sul do Estado

30/08/2016 - 08h06

Da redação

Campo Grande 

O cigarro estava em uma camionete (Foto: Gizele Almeida)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Polícia Militar perseguiram e prenderam Mauro José Siqueira, de 43 anos, Claudio Peralta Bernal, de 26, e Jorge Luís de Deus Romero de Araújo, também de 26 anos. 


Os três homens são moradores de Naviraí, sul do Estado, e estavam com uma carga de cigarros contrabandeada, sendo também suspeitos de acompanharem um carregamento de maconha. 


O flagrante aconteceu ontem de manhã (29) numa estrada vicinal em Iguatemi, sul do Estado. Eles são moradores de Naviraí.

 

Eles foram identificados após ação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) juntamente com policiais militares daquela cidade com carga de cigarros contrabandeados e são suspeitos de acompanharem também um carregamento de maconha.


Policiais realizavam rondas de rotina em uma estrada vicinal do assentamento Auxiliadora, em Iguatemi, quando avistaram três veículos em comboio, o que levantou suspeitas.


Diante do fato, os policiais passaram a seguir os mesmos e solicitaram apoio de militares para ação. O 

primeiro a ser abordado foi um veículo GM S10, cor verde, placas de Icaraíma-PR, conduzido por Jorge e tendo Claudio como passageiro. Na caminhonete foram encontrados 24 pneus de origem paraguaia, sem documentação devida, o que caracterizou contrabando.


A perseguição aos veículos aconteceu por cerca de 20 km e o segundo a ser abordado na MS-180, foi uma caminhonete Mitsubishi L200 cor bege, com placas de Naviraí, conduzida por Mauro.


No veículo nada foi encontrado, porém, os policiais acreditam que Mauro fazia papel de batedor.

Cerca de 300 metros a frente da segunda abordagem, os policiais encontraram a caminhonete Toyota Hilux, cor preta, placas de Brasília- DF, abandonada as margens da rodovia.


Em vistoria ao veículo, policiais encontraram 85 fardos de maconha que totalizaram 1886 kg da droga.

Além da droga foi constatado que o veículo possuía placas frias e que havia sido tomada em assalto em janeiro deste ano em Brasília-DF.


O caso foi encaminhado para Delegacia de Polícia Federal em Naviraí- MS.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online