O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

PM de MS vai normatizar procedimentos para atender de fiscalização em bares

Comissões criadas por portarias publicada no Diário Oficial desta segunda-feira terão 60 dias para concluírem os trabalhos.

14/08/2017 - 16h28

G1 MS

PM de MS vai normatizar procedimentos para atender de fiscalização em bares (Foto: Divulgação )

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai normatizar seus procedimentos para fazer a fiscalização, vistoria e inspeção em locais voltados a diversão, ao esporte e ao lazer. No Diário Oficial desta segunda-feira (14), foram publicadas cinco portarias do Estado Maior da corporação determinando a criação de comissões encarregadas de elaborarem manuais com procedimentos operacionais padrão (POP) para cada tipo de situação.


As comissões terão o prazo de 60 dias para elaborarem o POP para os seguintes atendimentos executados pela PM: fiscalização preventiva em estabelecimentos de diversão, bares e congêneres; gestão de segurança em praças desportivas no dia de eventos; inspeção e vistoria técnica anual para competições desportivas em estádios de futebol (laudo anual de segurança); inspeção e vistoria técnica preventiva em praças desportivas (laudo de ordem pública) e inspeção e vistoria técnica em locais de eventos, estabelecimentos e atividades (laudo de ordem pública).


De acordo com as portarias, os membros das comissões deverão retirar os materiais que vão subsidiar seus trabalhos na terceira seção do Estado-Maior da PM, unidade que é responsável pelas doutrinas das diretrizes operacionais da corporação.


Desde o início do mês, a PM vem criando comissões para normatizar seus procedimentos. Entre as ações que vão ter nova padronização estão desde uma simples abordagem por policiais a pé em vias públicas até o controle de rebeliões em presídios, passando por casos que envolvam relações de gênero, violência contra a mulher e feminicídios.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online