O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

Pedido de aposentadoria será feito por internet ou telefone

Mudança feita pelo INSS começa valer a partir desta segunda-feira para os pedidos de aposentadoria por idade e salário-maternidade. 

20/05/2018 - 08h43

R7

Mudanças foram anunciadas pelo INSS (Foto: Divulgação)

Os pedidos de aposentadoria por idade e o salário-maternidade precisam ser pedidos por telefone ou internet a partir desta segunda-feira (21). 


Em vez de agendar uma data para ser atendido, o segurado vai receber direto o número do protocolo de requerimento, eliminando a etapa do agendamento.


A mudança anunciada pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) exclui a necessidade de agendamento para solicitar esses benefícios. Para fazer a solicitação, o segurado deve ligar para o número 135 ou acessar o Meu INSS. 


Antes da mudança, o segurado precisava ir até uma agência do INSS com os documentos para formalizar o pedido da aposentadoria por idade ou do salário-maternidade. A mudança faz com que o segurado só precise ir até uma agência caso seja convocado. 


Será possível acompanhar o andamento do pedido pelo Meu INSS. Se os documentos já constarem na base de dados do INSS, poderá acontecer a concessão automática do benefício. 


Outra mudança prevista pelo INSS é a ampliação da lista de serviços agendáveis. A partir do dia 24, serviços que antes eram prestados somente no atendimento espontâneo serão realizados com dia e horário marcados, bastando fazer seu agendamento pelo Meu INSS ou o telefone 135.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online