O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Ministério do Trabalho aperta o cerco contra postos de combustíveis no interior

O órgão também está dando prazo, antes de aplicar sanções, para que os postos de Dourados providenciem documentos 

15/08/2017 - 18h28

Campo Grande

Ministério do Trabalho notifica postos de combustíveis de Dourados (Foto: Divulgação )

Postos de combustíveis da região de Dourados estão sendo fiscalizados e notificados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, pelo não cumprimento de obrigações trabalhistas e de segurança e saúde do trabalho.


A informação de uma fonte do MTE foi confirmada hoje pela diretoria do Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Mato Grosso do Sul, que está na região acompanhando os trabalhos.


"Temos constatado muitos problemas de descumprimento de legislação nos postos do interior de Mato Grosso do Sul, por isso temos pedido ao Ministério uma fiscalização mais intensa para evitar prejuízos aos trabalhadores", afirmou José Hélio da Silva, presidente do Sinpospetro-MS.


O diretor do sindicato, Gilson da Silva Sá, está em Dourados acompanhando os trabalhos de fiscalização do MTE ao lado dos representantes do Sinpospetro/MS na região, Nelson de Souza e Igleiber Sena.


Ele informou que a Gerência Regional do Trabalho em Dourados, do Ministério, tem levantado irregularidades e/ou ausência de cumprimento de legislações nas áreas de Segurança e saúde do trabalho.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS