O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   17 de Dezembro de 2017
Publicidade

Liga do Bem visita Assomasul e tem apoio da entidade em favor da AACC

ONG faz campanha em favor da AACC (Associação dos Amigos da Criança com Câncer) de Campo Grande

10/08/2017 - 15h05

Adão Jorge

Liga do Bem tem apoio da Assomasul (Foto: Edson Ribeiro )

Integrantes da Ong (Organização não Governamental) Liga do Bem, entre eles o personagem das histórias em quadrinho, Batman, estiveram na manhã desta quinta-feira (10) na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para pedir apoio à campanha ‘Big Mac Feliz’ em favor da AACC (Associação dos Amigos da Criança com Câncer).


Recebidos pelo diretor-executivo da Assomasul, José Domingues Ramos, Zé Cabelo, e por todos os funcionários da entidade no auditório Dr. Renato de Souza Rosa, os integrantes da ONG falaram sobre o trabalho voluntário desenvolvido por eles e chamaram a atenção de todos para a nobreza da causa em favor das crianças portadoras de câncer.


A ação consiste na venda de camisetas, canecas e tickets que valem um lanche Big Mac na rede McDonald’s, no dia 26 de agosto, data do aniversário de Campo Grande. A renda dessa promoção será integralmente repassada à AACC, que este ano tem como objetivo transferir a ala que funciona atualmente no Hospital Regional para o Hospital do Câncer Alfredo Abrão.


A meta da Liga do Bem para este ano é vender antecipadamente 15 mil tickets e, com isso, bater o recorde de arrecadação das campanhas anteriores. A atual foi lançada em julho e, desde então, os demais personagens integrantes da ONG estão na luta para atingir esse objetivo.


Segundo o personagem Batman, quem quiser ajudar na campanha, mas por algum motivo de viagem ou outro compromisso qualquer não possa se deslocar até ao McDonald’s e adquirir seu ‘Big Mac’, pode comprar com os integrantes da ONG e devolver em uma urna. Com esses tickets, o pessoal da Liga do Bem fica encarregado de trocá-los por lanche e distribuir entre as comunidades carentes da Capital. 


Para quem ainda não conhece a Liga do Bem, ela é formada por 180 personagens – com mais 20 em treinamento – e atua desde 2013 em Campo Grande. Além dessa campanha em favor da AACC, os voluntários da Ong desenvolvem ações em favor de asilos e outras instituições beneficentes.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Publicidade
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS