O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Justiça suspende contratação de professor em Dourados

A magistrada determinou que a prefeitura apresente, no prazo de 5 dias, o total detalhado de vagas puras existentes na Reme 

11/01/2018 - 16h47

Dourados Agora

Prefeitura de Dourados (Foto: Divulgação )

A Juíza substituta da 6ª Vara Cível da Comarca de Dourados (MS), Dileta Terezinha Souza Thomaz, proferiu decisão nesta quarta-feira (10) suspendendo o Processo Seletivo de Contratação de Professores na Rede Municipal de Ensino, em resposta a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual em atendimento a denúncias feitas pelo Simted.


A magistrada determinou que a Administração apresente, no prazo de 5 dias, o total detalhado de vagas puras existentes na Reme e realize a posterior nomeação de aprovados(as) no concurso público dentro do mesmo prazo.


De acordo com o parecer, a prefeitura "não apresentou os relatórios detalhados para fins de apuração efetiva do total de vagas puras no magistério municipal; identificou e exonerou 150 professores contratados irregularmente em vagas puras, apurou provisória e extraoficialmente 71 vagas puras e convocou apenas 53 aprovados em concurso".


O documento diz ainda que o Governo Municipal "abriu processo seletivo para contratação de professores temporários sem comprovar o preenchimento de todas as vagas puras existentes na Rede Municipal de Ensino".


A prefeitura de Dourados, segundo a deliberação, também "tem omitido ou prestado informações desencontradas nas solicitações do Ministério Público, descumprindo o dever de transparência no trato da coisa pública".


Caso a prefeitura não apresente as informações e não atenda as solicitações determinadas pela justiça poderá ser responsabilizada por descumprimento de ordem judicial e incidência em ato de improbidade administrativa.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online