O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Grêmio garante "fico" e vê Luan mais valorizado que Gabriel Jesus e Gabigol

Grêmio garante "fico" e vê Luan mais valorizado que Gabriel Jesus e Gabigol

30/08/2016 - 16h15

Por GloboEsporte.com

Porto Alegre

Após volta da Olimpíada, Luan comemora gol contra o Atlético-MG (Foto: Divulgação Grêmio)

A dupla de “ouro” do Grêmio – Luan e Walace – permanecerá no clube gaúcho ao menos até o final da temporada. A garantia é do presidente Romildo Bolzan. Nesta terça-feira, a um dia do fechamento da janela de transferências na Europa, o dirigente reiterou que não há qualquer proposta por ambos e ressaltou a valorização obtida pelos campeões olímpicos. 


– Não recebemos proposta pelo Luan, enquanto já avaliamos uma proposta anterior pelo Walace e descartamos. O Grêmio simplesmente conta com os jogadores para chegar ao final do ano, se possível, com um titulo – resume o dirigente, em entrevista à Rádio Guaíba.  


Em relação a Luan, Romildo elogiou a boa campanha do atacante junto com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos e avisou que o preço do atacante foi elevado. O mandatário vê a joia gremista mais valorizada do que Gabriel Jesus, negociado pelo Palmeiras ao Manchester City por 32,75 milhões de euros (cerca de R$ 119,3 milhões), e Gabigol, vendido pelo Santos ao Inter de Milão por 27 milhões de euros (por R$ 98,4 milhões).  


– A precificação que o Grêmio fez do jogador leva em conta essa valorização, e qualquer proposta que venha para nós, se vier, leva em conta essa valorização. Foi o jogador mais importante do Brasil, o melhor jogador da Olimpíada. Entendemos que está mais valorizado que esses jogadores que já foram negociados. O valor que pedimos por ele é superior – acrescentou. 


Em alta na Europa


O período de contratações para clubes europeus se encerra na quarta-feira. E o fato de Luan não ter sido negociado causa estranheza até mesmo a imprensa europeia. Nesta terça, um colunista do jornal Marca, da Espanha, questionou a falta de ofertas pelo atacante do Grêmio em um artigo intitulado “É verdade que ninguém vai contratar Luan?”.


– Inexplicável. Hoje, Luan não tem a mídia de Gabigol ou Gabriel Jesus, mas, em termos futebolísticos, parece acima deles. Na Europa, estão contratando mediocridades de preços de craques pela tendência inflacionista da Premier League e, no entanto, se ignorou o talento de um dos últimos diamantes brutos do futebol brasileiro – destaca o colunista. 


Anteriormente, o Grêmio não admitia vender Luan por menos de 30 milhões de euros. Já por Walace, o Tricolor revelou ter recebido uma proposta “abaixo do esperado” do Espanyol e bate o pé que não irá se desfazer do volante de 21 anos por menos de 10 milhões de euros.


Além de também ter se tornado titular durante a Olimpíada, Walace foi destaque nos dois últimos jogos do Grêmio. Algo que passou pela nova formatação tática implementada por Roger Machado, que tirou a equipe do 4-2-3-1 e colocou em um 4-4-2 que se estende a um 4-3-3. Por sua vez, Luan é a principal referência ofensiva do time. No último final de semana, fez o gol no empate em 1 a 1 diante do Atlético-MG.  

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online