O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Filho de desembargadora é preso e trazido para presídio de MS

Breno estava internado desde o dia 25 de julho em uma clínica médica no município de Atibaia (SP) 

22/11/2017 - 20h01

Campo Grande

Breno estava internado desde o dia 25 de julho (Foto: Divulgação )

O empresário Breno Fernando Solon Borges, de 37 anos, filho da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), foi preso nesta quarta-feira (22), pela PF (Polícia Federal) do Estado, após determinação da 2ª Vara Criminal de Três Lagoas, a 333 quilômetros de Campo Grande.


Breno estava internado desde o dia 25 de julho em uma clínica médica no município de Atibaia (SP), após ser diagnosticado com Síndrome de Borderline (transtorno mental  caracterizado por um padrão de instabilidade contínua no humor, no comportamento, auto-imagem e funcionamento). 


A prisão é decorrente de investigações da Operação Cerberus, desencadeada por equipes da PF e do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).


Deflagrada no dia 13 de junho, a Operação Cerberus desarticulou uma organização criminosa especializada no contrabando de armas. O resgate do interno Tiago Vinícius Vieira da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande também era planejado pelo grupo. Informações da PF  dão conta de que Breno era o mentor da organização.


Prisão


Breno foi preso em flagrante no dia 8 de abril deste ano, com quase 200 munições calibre 7,62; mais de 70 munições calibre 9 mm, além de estar transportando mais de 120 quilos de maconha. A prisão ocorreu em Água Clara, a 220 quilômetros da Capital.


Três meses depois, um novo mandado de prisão preventiva foi expedido pela justiça de Três Lagoas em nome de Breno, no dia 14 de julho. A PF concluiu que Breno era mentor de uma organização criminosa, após análise de celulares apreendidos.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS