O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de MS morre aos 69 anos

A causa da morte não foi informada.

03/07/2018 - 21h50

Campo Grande

Morre o desembargador Romero Osme Dias Lopes (Foto: Reprodução)

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Romero Osme Dias Lopes, faleceu na noite de hoje, aos 69 anos. A causa da morte não foi informada. Atualmente Lopes exercia a função de corregedor-geral de Justiça.


O velório será realizado no Tribunal de Justiça, a partir das 8h desta quarta-feira (4). Segundo o TJMS, o presidente do órgão, desembargador Divoncir Schreiner Maran, decretará luto oficial no Estado e, por conta disso, não haverá expediente no Poder Judiciário nesta quarta-feira (4).


Natural de Manhuaçu (MG), Lopes ingressou na magistratuda em 1980. Exerceu o cargo de juiz de direito nas comarcas de Cassilândia, Aquidauana, Paranaíba e Campo Grande, onde também foi juiz diretor do foro entre 2001 e 2002.


Bacharel em Direito e pós-graduado em Direito e Antropologia Filosófica pela Uniderp, o desembargador lecionou na Escola Superoor da Magistratura de MS e nas universidades Uniderp e UCDB, na disciplina de direito tributário, por aproximadamente 20 anos.


Lopes também já foi coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMS; diretor de esporte da Associação dos Magistrados do Estado (Amansul); juiz eleitoral da 36ª Zona; Membro do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e da 1ª Turma Recursal Mista de Campo Grande; presidente da 2ª Câmara Criminal do TJMS; coordenador das Varas de Execução Penal (Covep) do Estado e membro eleito do Órgão Especial do Tribunal de Justiça.


No dia 30 de janeiro de 2017, Romero Osme Dias Lopes tomou posse como Corregedor-geral de Justiça, função que exercia até hoje. As informações são do Correio do Estado.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online