O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Conselho abre nesta terça III Semana Estadual Antidrogas

A abertura oficial acontece às 8h, no auditório Manuel de Barros, da Universidade Anhanguera Uniderp, em Campo Grande

19/06/2018 - 07h44

Campo Grande

III Semana Estadual Antidrogas (Foto: Reprodução )

O Cead (Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas) realiza de 19 a 25 de junho, a III Semana Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul e a I Semana Municipal sobre Drogas, que acontece em paralelo à XX Semana Nacional Antidrogas, que tem como princípio promover a valorização à vida e reafirmar a responsabilidade compartilhada entre o Governo e a sociedade civil na prevenção às drogas por meio de diversas ações.


A abertura oficial acontece nesta terça-feira (19), às 8h, no auditório Manuel de Barros, da Universidade Anhanguera Uniderp, com a presença de diversas autoridades. Na ocasião, será feito o lançamento oficial da Política Estadual Sobre Drogas.


Logo depois, a coordenadora-geral de gestão do Funad (Fundo Nacional Antidrogas) da Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), Eliana Aparecida Vieira Pequeno, ministra a palestra “Panorama Nacional e Internacional da Política de Drogas no Brasil”.


No dia seguinte a programação acontece das 8h às 17h, com o 1º Fórum Estadual sobre Acolhimento, Tratamento e Reinserção Social, com a realização de diversos debates sobre o assunto “Tratamento, Acolhimento e Reinserção Social: Realidade e Perspectivas no Brasil e no Estado”.


Já no dia 21 as Semanas Nacional e Estadual Antidrogas chega à Cidade dos Meninos, onde serão realizadas rodas de conversa para falar sobre o tema “A Prevenção ainda é a melhor Estratégia”, para as crianças e adolescentes atendidos pela entidade.


Em Corumbá, na sexta-feira (22), às 18h, será aberta a I Semana Municipal sobre Drogas com a palestra “Política de Drogas”, ministrada pela presidente do Cead, Denise Souza e Silva. Já em Campo Grande, no dia 23 junho, a partir das 8h, acontece a “Caminhada pela Vida”. A concentração será na praça Ary Coelho.


A III Semana Estadual Antidrogas será encerrada no dia 25 de junho às 9 horas da manhã, com duas ações simultâneas, sendo uma no presídio semiaberto e a outra no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). Nos dois locais serão ministradas palestras que abordarão o tema “A prevenção ainda é a melhor Estratégia”.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online