O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Chuva só deve chegar a Campo Grande na próxima semana

Áreas de instabilidade começam a se formar na segunda e a partir de terça-feira devem ocorrer pancadas de chuva na capital.

22/09/2017 - 15h59

G1 MS

Estação mais florida do ano começa nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/TV Morena)

A estação mais florida do ano, a primavera, começa nesta sexta-feira (22), às 16h. Entretanto, em Campo Grande, que enfrentou um inverno seco e com altas temperaturas, a previsão de chuva é somente para a próxima semana, segundo o meteorologista Natálio Abraão.


Ele comenta que o inverno de 2017 foi totalmente atípico em Mato Grosso do Sul.“Nos registramos vários episódios de temperaturas próximas ou até passando de 40ºC. Isso não é muito comum no fim desta estação no estado. Outro detalhe, houve uma sequência muito grande de dias com umidade relativa do ar abaixo de 12ºC. Esse conjunto fez com que tivéssemos um inverno em que a média de chuva ficou 32% abaixo da média dos últimos 12 anos aqui no estado”.


O meteorologista diz que áreas de instabilidade começam a se formar sobre a região sul do estado ainda nesta sexta, e a faixa entre Dourados e Amambai, deve registrar pancadas de chuva já neste sábado e domingo.


Em Campo Grande e no restante do centro-norte do estado, entretanto, a previsão, conforme ele é que as áreas de instabilidade se formem a partir de segunda-feira e que a associação de altas temperaturas e umidade provoquem pancadas de chuva a partir de terça-feira. Esse panorama deve persistir durante toda a semana.


O meteorologista alerta, no entanto, que apesar da melhoria das condições do tempo, o mês de outubro deve registar as maiores temperaturas do ano em Campo Grande.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS