O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Bonito e Jardim conquistam prêmios de melhor destino de ecoturismo

São 25 categorias concorrentes que contemplam os melhores destinos, produtos e serviços relacionados ao setor de viagem e turismo

04/11/2018 - 09h11

Campo Grande

Aquário Natural em Bonito (Foto: Divulgação )

 Bonito, um dos mais importantes destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, foi eleito pela 15ª vez o “Melhor Destino de Ecoturismo” do Brasil. Realizado há 17 anos, o prêmio O Melhor de Viagem e Turismo é concedido através de votação de leitores e júri especializado da revista publicada pela editora Abril. 


São 25 categorias concorrentes que contemplam os melhores destinos, produtos e serviços relacionados ao setor de viagem e turismo, tanto nacionais quanto internacionais.


Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, o destino é merecedor do prêmio. 


“Essa conquista de Bonito não é só pelas belezas naturais. Esse prêmio corrobora que Bonito é o destino de ecoturismo mais organizado do País, pois o diferencial dele em relação a outros destinos de ecoturismo é a organização de sua gestão”, salienta.


Localizado há cerca de 280 Km da capital sul-mato-grossense, Bonito se tornou referência mundial em turismo responsável e sustentável. Considerado polo de ecoturismo, o município destaca-se como o principal da região Bonito – Serra da Bodoquena, que é destino de ecoturismo, aventura com preservação ambiental, gestão pública focada na sustentabilidade e capacidade de carga controlada. O voucher único, sistema desenvolvido pelo município de Bonito para monitoramento da capacidade de carga e que é modelo no mundo todo, é um dos responsáveis pela organização da atividade aliado à profissionalização da gestão e equipamentos turísticos.


O destino surpreende pelas belíssimas paisagens naturais, rios de águas cristalinas, praias de águas doces, cachoeiras, cavernas, grutas, dolinas e abismos, além da rica fauna composta principalmente por animais aquáticos, como peixes e jacarés, além de pássaros. Confira o dossiê sobre Bonito, produzido pela revista, com informações de como chegar, onde ficar, o que fazer, sobre a gastronomia e algumas dicas.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online