O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Áudios indicam que assassinato de ex-vereador e esposa em MS foi planejado

Caseiro se passou por vítima antes de confessar latrocínio do ex-vereador de Campo Grande Cristóvão Silveira e da esposa, segundo a polícia.

19/07/2017 - 16h58

G1 MS

Manchas de sangue no chão do galpão onde caseiro morava (Foto: Rodrigo Grando/ TV Morena)

Áudios ios encontrados nos celulares dos suspeitos do assassinato do ex-vereador de Campo Grande Cristóvão Silveira (PSDB) e da esposa Fátima Silveira indicam que o crime foi planejado, segundo a polícia. Os aparelhos foram apreendidos.


Outra parte da investigação se refere a suspeita do abuso sexual na mulher, já que ela estava com as calças arriadas e teve parte do corpo carbonizado, de acordo com a polícia.


As contradições do caseiro de 45 anos, suspeito de envolvimento no assassinato, levaram a polícia a desconfiar das suas declarações e então entender a dinâmica de um crime bárbaro, que contou com o envolvimento dos seus filhos de 19 e 20 anos, além de foragidos.


Segundo o capitão Samuel Castilho, a investigação aponta que o caseiro lutou com a vítima, que foi morta a facadas.


"Ele ou alguém nas proximidades pediu socorro. Foi solicitado o Samu [Serviço de Atendimento Médico de Urgência] e inclusive o fato foi reforçado para as guarnições, que comparecem ao local primeiramente. No local do crime, compareceram as viaturas da Vila Margarida, Choque e Força Tática, quando os corpos foram encontrados e a história começou a se desenrolar", explicou ao G1 o capitão.


Em um primeiro momento, o caseiro mostrou ferimentos nos pés e reclamava de dores, além da perda de muito sangue. Ele então foi socorrido e levado para a Santa Casa, quando policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) desmentiram a versão do assalto e se deslocaram para a chácara.


Além do assassinato brutal das vítimas, a polícia constatou o roubo de diversos pertences e a caminhonete. Desde o final da manhã, um helicóptero da Marinha está sendo usado nas buscas pelos envolvidos, no município de Corumbá.


Entenda o caso

Caseiro (dir) preso pela polícia (Foto: Divulgação )

Segundo o BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar), o caseiro e dois filhos foram presos. A caminhonete foi recuperada após troca de tiros e capotagem após sete quilômetros de Corumbá.


A polícia foi avisada que em um bar na área rural da MS-080 havia um homem ferido, com sangue e dizendo que havia sido assaltado e foi para a região. O homem alegou, em um primeiro momento, que tinha sido assaltado e foi levado para atendimento médico.


Após as buscas, os corpos foram achados em um galpão. Com os depoimentos contraditórios, o suspeito foi preso e confessou a participação dos demais envolvidos. Um dos presos em Anastácio estava com alguns objetos roubados, dentre eles um televisor.


A Polícia Militar procura agora os dois ocupantes da caminhonete roubada das vítimas, que parou em barranco da BR-262 após troca de tiros. No sítio do casal havia porta arrombada e muitas manchas de sangue.


O caso é investigado pela Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Rouba a Banco, Assantos e Sequestros).


De acordo com Câmara Municipal de Campo Grande, Silveira foi vereador por cinco legislaturas, entre 1997 e 2012.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS