O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Assessor parlamentar leva tiro na boca disparado por sargento do Exército

A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada de ontem (21) em Coxim, norte do Estado

22/05/2017 - 08h23

Da redação

Campo Grande 

O acusado chegou à delegacia com o rosto coberto (Foto: Edição de Notícias)

O sargento do Exército Glaydston Pinheiro, de 23 anos, foi preso em casa ontem de manhã (21) sob a acusação de ter atirado na boca do assessor parlamentar Marcilon Marçal, de 33, nas imediações de uma boate no centro de Coxim, região norte do Estado. O crime aconteceu na madrugada de domingo.


Segundo o site Edição de Notícias, em depoimento ao delegado Gustavo Mussi, que investiga o caso, o acusado alegou legítima defesa. A arma usada no crime é um revólver de calibre 38 e foi apreendida pela autoridade policial. 


De acordo com a Polícia Civil, o militar não tem o porte da arma e, por isso, responderá por porte ilegal de arma de fogo, além de tentativa de homicídio.


No momento da prisão, o acusado estava em casa, no bairro Jardim dos Estados. Pinheiro vai ficar preso no 47º Batalhão de Infantaria, que deve se pronunciar na manhã desta segunda-feira (22).


Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgia. Familiares contaram que o disparo fraturou a mandíbula e se alojou no pescoço de Marçal.


Apesar da gravidade do ferimento, Marçal estava consciente quando foi socorrido e chegou a contar sua versão. Disse que saiu da boate e encostou num carro para urinar quando o sargento saiu do veículo e os dois começaram a discutir. O militar teria sacado a arma e atirado nele


Marçal é assessor parlamentar da presidência da câmara de Vereadores da cidade.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS