Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 02 de novembro de 2025
Esportes

Flamengo joga para dormir na liderança do Brasileirão diante do Sport

Jogando no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro não perde para o time de Recife há mais de 20 anos

Conjuntura Online
01/11/25 às 08h43
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confronto será no estádio Maracanã, no RJ. (Foto: Divulgação)

Embalado pela vaga na final da Libertadores, o Flamengo volta a campo neste sábado (1º), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Sport no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vice-líder com 61 pontos, o time de Filipe Luís pode dormir na ponta da tabela em caso de vitória, já que o Palmeiras, primeiro colocado com 62, joga apenas no domingo (2) contra o Juventude, em Caxias do Sul.

O Flamengo chega para o duelo com foco dividido entre o Brasileirão e a decisão continental, o que deve levar o técnico Filipe Luís a fazer mudanças pontuais na equipe titular. Pedro e Everton Cebolinha seguem fora por lesão, e o treinador deve manter a base que vem atuando, com Emerson Royal e Ayrton Lucas nas laterais e Arrascaeta no meio, ao lado de Pulgar e Saúl.

A provável formação tem Rossi; Emerson Royal, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Saúl (Jorginho) e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Plata.

Situação oposta

O adversário vive situação oposta. Lanterna do campeonato com apenas 17 pontos, o Sport tem 99,94% de risco de rebaixamento, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, e já iniciou o planejamento para 2026. Após a demissão de Daniel Paulista, o auxiliar fixo César Lucena assume interinamente o comando e dirige o time pela primeira vez neste sábado.

A equipe pernambucana ainda tenta se reerguer após sete jogos sem vencer e pode contar com reforços. O volante Rivera e o meia Lucas Lima se recuperaram de lesões e têm chance de voltar ao time. Matheusinho, suspenso, é desfalque certo, enquanto o volante Zé Lucas segue com a seleção sub-17.

A formação provável tem Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Pedro Augusto, Sérgio Oliveira (Rivera) e Lucas Lima; Romarinho, Barletta e Derik.

O histórico recente é amplamente favorável ao Flamengo. Jogando no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro não perde para o Sport há mais de 20 anos. Com a torcida ao seu lado e a chance de assumir temporariamente a liderança, o time carioca tenta manter o embalo e seguir firme na disputa pelo título brasileiro. (R7)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.