O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Zé faz mistério sobre substituto de Erik e deixa no ar que pode mudar esquema

Botafogo enfrenta o Bahia na Fonte Nova, em Salvador 

20/09/2018 - 17h03

Globo Esporte

Luiz Fernando também pode ser o substituto de Erik no jogo contra o Bahia (Foto: Globo Esporte)

O Botafogo conta com a Sul-Americana para conquistar mais um título em 2018, como estava escrito no mosaico do jogo contra o Nacional-PAR, na fase anterior da competição. Para seguir na busca do objetivo, Zé Ricardo prefere o mistério para não dar armas ao colega Enderson Moreira, técnico do Bahia.


Perguntado sobre quem substituiria Erik, impossibilitado de atuar por já ter defendido o Atlético-MG na competição, respondeu de bate-pronto:

- Luiz Fernando ou Rodrigo Pimpão.


Opa, tem pegadinha aí. Luiz é titular absoluto, mas vem atuando pelo lado esquerdo. A pergunta volta a ser feita durante a coletiva para entender se Zé indicava uma mudança tática. Ele riu e manteve o mistério.


- Pelo lado que Erik vinha jogando Pimpão ou Luiz Fernando. (Sobre mudança tática) Aí eu vou te deixar em dúvida (risos). O Enderson é um estudioso, um amigo. Apesar de o Bahia jogar de maneira bem consistente, acho que a informação pode ajudá-los num jogo tão importante.


Luiz Fernando não sai do time, basta saber em qual ponta atuará. Valencia muito provavelmente será mantido como meia-esquerda. Assim, abre-se brecha para Zé voltar ao esquema com três volantes. Nesse caso, Gustavo Bochecha é o favorito a voltar.


Com essa disposição, Jean ficaria atrás da linha de três, permitindo que Lindoso, Bochecha e Valencia saíssem mais para o jogo. Caso mantenha um time com características semelhantes ao que venceu o América, no domingo passado, Pimpão fica na ponta direita, e Luiz Fernando, na esquerda.


Zé também fez questão de exaltar o time do Bahia, mandante no jogo desta quinta-feira. Perguntado sobre as derrotas que teve diante dos tricolores quando ainda comandava o Vasco, o técnico fez questão de lembrar a força do time baiano, mas ressaltou que o jogo de quinta não tem nada a ver com esse retrospecto.


- Partida pela Copa do Brasil e outra pelo Brasileiro. Equipe muito forte. Amanhã é totalmente à parte, história diferente. Temos que estar bem concentrados porque a equipe deles é bem competitiva, além de ser uma grande força em Salvador.


O Botafogo enfrenta o Bahia nesta quinta-feira, às 21h45, na Fonte Nova. O jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana terá transmissão da TV Globo para RJ, ES, BA, PB e PI (com Luis Roberto, Gustavo Castellucci, Junior e Leonardo Gaciba) e SporTV 2 (com Rainan Peralva e Raphael Rezende). E você também acompanha tudo aqui no GloboEsporte.com no Tempo Real.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online