O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Vacinação contra a febre aftosa tem início no dia 1º de maio em MS

A primeira etapa de 2017 da campanha de vacinação contra a doença segue até o dia 31 de maio.

26/04/2017 - 08h57

Campo Grande

Vacina contra febre aftosa começa dia 1º em MS (Foto: Divulgação )

A partir de 1º de maio os produtores de Mato Grosso do Sul devem vacinar todo o rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa, com exceção do rebanho da região do Pantanal – onde os proprietários podem fazer opção por realizar a vacinação em apenas uma das duas etapas. A primeira etapa de 2017 da campanha de vacinação contra a doença segue até o dia 31 de maio.


Para os produtores da região de Fronteira, Planalto e , a liberação do sistema para revendas credenciadas está agendada para ter início em 28 de abril; e a compra e aplicação de 1º a 31 de maio, podendo o registro ser realizado de 1º de maio a 19 de junho. Neste caso, os pedidos de antecipação estão disponíveis desde o último dia 15 de abril pelo site da Iagro.


Já os produtores da região do Pantanal, a liberação do sistema para revendas credenciadas está agendada para ter início em 28 de abril; e a compra e aplicação de 1º de maio a 15 de junho podendo o registro ser realizado de 1º de maio a 30 de junho.


O diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, lembra que os pedidos de antecipação da vacinação passarão por análise criteriosa do inspetor local do município na propriedade, e durante o período de vacinação os animais só poderão transitar após a declaração da vacinação, via web, tendo cumpridos os prazos de carência. Tanto o parecer para antecipação (favorável ou não) quanto o requerimento do produtor – devidamente justificado – deverão ser encaminhados à Divisão de Defesa Sanitária Animal da Iagro, através dos escritórios locais.


Ainda segundo o Chiochetta, os animais destinados ao abate poderão transitar sem a vacina da etapa vigente até o registro do CT-13 da propriedade. Após este prazo, todos os animais.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS