O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Técnico Rueda espera Guerrero, mas observa opções para Fla-Flu

Centroavante peruano está com a seleção de seu país e só chega ao Brasil na quinta-feira, dia do clássico no Maracanã.

11/10/2017 - 11h49

Globo Esporte

Vizeu e Paquetá disputam posição no Fla (Foto: Flamengo)

Com diversas dúvidas na cabeça, o técnico Reinaldo Rueda ainda não definiu como o Flamengo encara o Fluminense nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Um dos principais dilemas do treinador está no ataque: Paolo Guerrero, que estava com a seleção peruana, chega ao Brasil somente na quinta-feira. Se o camisa 9 não jogar, Paquetá e Vizeu são as opções.


Rueda teve o maior tempo livre para trabalhar desde quando foi contratado pelo Flamengo. Depois da derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no último dia 2, o Rubro-Negro folgou dois dias e treinou sete para o clássico contra o Fluminense. Neste período, o treinador colombiano testou todas as opções para os desfalques que pode ter.


Lucas Paquetá, meia de origem e, consequentemente, mais livre para se movimentar, e Felipe Vizeu, centroavante, podem substituir Guerrero e dar caras diferentes ao Flamengo na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Vizeu, depois da saída de Leandro Damião para o Internacional, virou o substituto direto do camisa 9. Antes das finais da Copa do Brasil, porém, se lesionou durante a partida contra o Paraná, pela Primeira Liga, e perdeu espaço. Por ser centroavante de origem, o jogador oferece características que mantêm o estilo de jogo parecido com o que o Flamengo tem quando Guerrero joga: se posiciona mais dentro da área, briga com os zagueiros, recebe cruzamentos.


Com Lucas Paquetá, o Rubro-Negro passa a ficar mais leve. O garoto, meia de origem, foi escalado por Rueda como centroavante em mais de uma oportunidade. Na posição, porém, não fica centralizado dentro da área para receber lançamentos ou brigar com os zagueiros. O armador, até por não ter o mesmo porte físico de Guerrero e Vizeu, vira um "falso 9", toca bem a bola e desfaz as linhas defensivas do adversário.


"Infelizmente, teve a lesão do Vizeu, por isso o Paquetá foi para a posição. Assim como outros jogadores passam por essa onda de oscilação física. Queremos ter o elenco nessa reta final na melhor condição. Por acaso, os jogadores estão a cada dia tendo um melhor rendimento", disse Reinaldo Rueda durante a semana.


O treinador colombiano ainda aguarda a chegada de Guerrero para saber a condição do centroavante. Além dele, Cuéllar e Trauco, que também estavam na partida entre Peru e Colômbia nesta terça-feira, chegam ao Rio de Janeiro na quinta-feira.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online