O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

STJD aceita recurso, e Leo Valencia está liberado para enfrentar o Vasco

Suspenso por quatro jogos devido à expulsão contra o Vitória, meia chileno vai poder jogar até que novo julgamento seja realizado. 

13/10/2017 - 10h21

Globo Esporte

Valencia está liberado para enfrentar o Vasco no sábado (Foto: Botafogo FR)

Jair Ventura ganhou mais uma opção para o clássico contra o Vasco. O STJD deferiu o recurso do Botafogo, e Leo Valencia está liberado para jogar o clássico no sábado, no Maracanã. Na última terça, o chileno foi suspenso por quatro partidas devido à expulsão contra o Vitória.


O STJD liberou Leo Valencia para jogar pelo Botafogo até que o recurso seja julgado. Ainda não há data para o novo julgamento. Até então, além do jogo contra a Chapecoense, o meia não poderia atuar contra Vasco, Avaí e Corinthians. Ele se reapresenta nesta quinta após servir a seleção chilena nas eliminatórias.

Valencia foi enquadrado no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em "praticar agressão física durante a partida". 


Ele pegou a pena mínima prevista para essa infração, que vai de quatro a 12 jogos de suspensão. O departamento jurídico alvinegro tenta desqualificar o artigo e entrou com recurso para reduzir a punição.


Na súmula, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) usou os termos "pontapé" e "uso de força excessiva" por parte do alvinegro. O gringo disputou uma bola na linha de fundo com Ramon, que fez o corte e na queda acertou o meia, que se irritou e revidou.


Apesar de contar com Leo Valencia, o Botafogo não terá Matheus Fernandes contra o Vasco. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 diante da Chapecoense e está suspenso.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online