O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Sport e Atlético-MG desperdiçam muitos gols e ficam no empate

O resultado interrompeu o embalo de ambos: enquanto o Leão vinha de vitória fora de casa, o Galo tinha vencido seus dois últimos compromissos

15/10/2017 - 18h27

Gazeta Esportiva 

Em 90 minutos de muita movimentação, e gols perdidos, Sport e Atlético-MG entraram em campo na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficaram no empate: 1 a 1 no placar, e os dois clubes mantiveram-se no meio da tabela. O volante Patrick marcou para os mandantes, enquanto Fred descontou para o Galo.


Entre as muitas oportunidades desperdiçadas pelas equipes pernambucana e mineira, Patrick fez um belo gol logo ao nove minutos de jogo, sem deixar a bola cair. Diante de muito equilíbrio e jogadas mal finalizadas, o atacante Fred tratou de empatar aos 37 minutos da etapa inicial, encerrando um jejum de 12 partidas sem balançar as redes. Este foi o sexto gol dele na competição.


O resultado interrompeu o embalo de ambos: enquanto o Leão vinha de vitória fora de casa, o Galo tinha vencido seus dois últimos compromissos. Desta forma, o Sport chegou aos 34 pontos, na 13ª posição na tabela, e ainda segue perto da zona do rebaixamento – a Ponte Preta, que abre o Z4, tem 32. Já o Atlético, atualmente em nono, foi aos 38 pontos ganhos e continua vivo na briga por uma vaga na próxima Libertadores.


Na próxima rodada, a 29ª do Brasileirão, o Sport tem um novo confronto diante de seu torcedor. Às 21h (de Brasília) da próxima quinta-feira, os comandados de Vanderlei Luxemburgo recebem o Santos na Ilha do Retiro. O Atlético, por vez, recebe a Chapecoense no estádio Independência no mesmo horário, só que em dia diferente. A partida está marcada para acontecer na quarta-feira.

Empate, no fim, não ficou bom para nenhuma das equipes (Foto: Gazetapress)

Logo aos nove minutos, Elias vacilou na saída de bola e o Sport foi rápido para aproveitar a oportunidade e abrir o placar. Diego Souza recebeu e, esperto, deu um tapa de primeira, abrindo a jogada para Patrick. O volante dominou no peito e bateu forte de esquerda, sem deixar a bola cair, para fazer um belo gol. Na comemoração, imitou um leão, mascote do clube – a celebração é geralmente feita pelo camisa 87.


A resposta atleticana veio logo em seguida, aos 11 e 13 minutos, com dois lances importantes. Na primeira chegada, Fred rolou para Valdívia, que chutou de fora da área e quase marcou um golaço. Magrão só olhou. Na segunda, Elias teve a chance de se redimir, mas parou no experiente goleiro adversário. Com passe também de Fred, o volante dominou dentro da área, bateu colocado e viu o arqueiro desviar para escanteio.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online