O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Sem Dudu, Palmeiras encara Peñarol no Uruguai para encaminhar classificação

O time alviverde lidera a sua chave com 7 pontos ganhos, um de vantagem sobre o Jorge Wilstermann

26/04/2017 - 18h38

Gazeta Esportiva 

São Paulo 

O Palmeiras treinou em Montevidéu na véspera da partida contra o Peñarol (Foto: Divulgação)

Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, o Palmeiras encara o Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo. Na capital uruguaia, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista jogará desfalcado do atacante Dudu, suspenso.


O jogo diante do Peñarol pode encaminhar a classificação do Palmeiras às oitavas de final do torneio continental. O time alviverde lidera a sua chave com 7 pontos ganhos, um de vantagem sobre o Jorge Wilstermann, derrotado por 2 a 1 pelo Atlético Tucumán (4) na terça-feira. O time uruguaio tem 3 e está na lanterna.


O lateral direito Jean, que desfalcou o Palmeiras no dramático triunfo sobre o mesmo Peñarol, está à disposição do técnico Eduardo Baptista. Experiente e versátil, o jogador já pensa em como evitar a catimba da equipe uruguaia durante a partida de quarta-feira.


“Procuro não ficar dando ouvidos para provocações, até porque, hoje em dia, há muitas câmeras focadas nos atletas e, se um jogador fizer alguma coisa, a punição pode ser grande. Tem que se esquivar. Sabemos que esse é o jogo deles, é o ponto forte. Fazem isso como ninguém”, disse Jean.


Sem Dudu, o técnico Eduardo Baptista pode simplesmente escalar o atacante Willian ou promover a entrada do volante Thiago Santos para reforçar o meio de campo. Com a presença de Thiago Santos, outra alternativa é colocar Willian no comando de ataque como substituto do apagado Miguel Borja.


Para as pretensões do Peñarol na Copa Libertadores, o jogo contra o Palmeiras pode ser decisivo, já que a equipe acumula duas derrotas e um empate no torneio. Suspensos, Ramón Arias, Guzmán Pereira e Gastón Rodríguez são desfalques certos para enfrentar o adversário brasileiro.


Para o lugar de Guzmán Pereira, o mais cotado era Ángel Rodríguez, já recuperado de lesão. No entanto, o técnico Leonardo Ramos pode usar Alex Silva como volante, formação que já experimentou em treinamento. Na defesa, Iván Villalba substitui Ramón Arias.


“O bom é que vou estar mais perto da área. Sempre quero jogar e por isso treino para estar preparado para esse tipo de partidas”, afirmou Alex Silva, lateral direito de origem. “A ideia é que eu atue contra o Palmeiras. É o que conversamos com o Léo”, disse, citando o próprio treinador.


PEÑAROL X PALMEIRAS


Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu-URU

Data: quarta-feira, 26 de agosto de 2017

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Enrique Caceres (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)


PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Yerry Mina e Zé Roberto; Felipe Melo; Roger Guedes, Tchê Tchê, Guerra e Willian (Thiago Santos); Borja

Técnico: Eduardo Baptista


PEÑAROL: Guruceaga; Petryk, Quintana, Villalba e Hernández; Alex Silva, Nández, Novick e Cristian Rodríguez; Affonso e Junior Arias

Técnico: Leonardo Ramos

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS