O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Segurança apresenta como funciona sistema de radiocomunicação digital

A demonstração de como a tecnologia irá funcionar foi apresentada na segunda-feira, em Ponta Porã

13/12/2017 - 08h39

Campo Grande

Sistema de radiocomunicação digital (Foto: Divulgação )

Já está em funcionamento na região de fronteira de Mato Grosso do Sul o novo sistema de radiocomunicação que antes era analógico e a partir de agora é totalmente digital. A demonstração de como a tecnologia irá funcionar foi apresentada na segunda-feira (11), em Ponta Porã, pelas forças de Segurança Pública do Estado. O evento aconteceu na sede do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar.


“Da época da pedra lascada para modernidade”, assim definiu o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, ao comparar o antigo com o novo sistema de radiocomunicação que inicialmente atenderá 25 municípios da faixa de fronteira.


Nesta primeira fase serão beneficiados com o sistema os municípios de Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru e Vicentina.


Conforme o titular da Sejusp, um dos maiores problemas vivenciados atualmente na fronteira é a falta de segurança em comunicações, por isso, estão sendo investidos em parceria com o Governo Federal, nesta primeira fase, aproximadamente R$ 13 milhões para que essas localidades tenham o que há de melhor em tecnologia digital.  


“Apesar de ser uma ação de Governo pouco visível para a sociedade, o serviço agilizará o trabalho da polícia. Tenho certeza que para todos que fazem a segurança do nosso Estado esta ação é essencial”, pontuou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS