O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Santos tem sequência contra times que estão na zona de rebaixamento

Para se aproximar dos líderes, Peixe tenta não repetir síndrome de Robin Hood

24/06/2017 - 09h17

São Paulo 

Levir Culpi comandará o Santos pela quarta vez neste Brasileiro (Foto: Divulgação )

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, Santos busca se aproximar dos líderes Corinthians e Grêmio. Mas para isso, o time do técnico Levir Culpi precisa superar a síndrome de Robin Hood – perder pontos para times de baixo da tabela e ganhá-los dos de cima.


Em 2016, ano do vice-campeonato brasileiro, o Peixe perdeu duas vezes para o Internacional e uma para Figueirense e América-MG, que acabaram rebaixados. Os pontos custaram muito ao término da competição e fizeram o presidente Modesto Roma comparar a equipe ao Robin Hood, herói da mitologia inglesa, um fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres.


Agora, o Alvinegro tem a chance de mostrar que aprendeu a lição. Depois de vencer o Vitória, que está na 18ª colocação, o próximo adversário é o Sport, o 17º colocado, neste sábado, na Vila Belmiro. No fim da sequência, vem o Atlético-GO, atual 19º.


– Sabemos que, se não tivéssemos perdido esses pontos em 2016, teríamos chances de título. Eles custaram muito caro, e o Palmeiras acabou campeão – lembra Jean Mota.


O Santos vem de quatro vitórias e um empate no Brasileirão. Após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians e a demissão de Dorival Júnior, o Peixe foi do 16º para o 3º lugar.


Veja as informações do Santos para o jogo contra o Sport, pela décima rodada do Brasileirão:

Data e horário: sábado, 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Time provável: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Noguera e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke
Desfalques: David Braz (suspenso), Ricardo Oliveira (gripe), Vecchio (dores nas costas), Zeca (em recuperação física), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (em recuperação de cirurgia no joelho), Cleber (edema na panturrilha) e Yuri (dores no quadril)
Pendurados: Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Lucas Lima, Vitor Bueno, Bruno Henrique e Copete
Arbitragem: Rafael Traci apita o jogo, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum; assistentes adicionais: Adriano Milczvski e Edina Alves Batista, todos do Paraná
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jorge Vinicius e Ivan Andrade)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online