O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Roger se defende de Breno, elogia Luis Fabiano, mas lembra: "A noite foi minha"

Protagonista com dois gols na vitória sobre o Vasco, atacante comemora nova fase com gols, fecha ciclo em clássicos no Rio de Janeiro e rebate zagueiro

22/06/2017 - 08h51

Globo Esporte

Dois gols e a sensação de dever cumprido. Após viver altos e baixos na temporada, Roger teve uma de suas melhores atuações pelo Botafogo e foi o grande nome da vitória de 3 a 1 sobre o Vasco, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, no Nilton Santos. Em coletiva de imprensa depois da partida, o jogador, ao responder uma comparação com o atacante vascaíno Luis Fabiano, exaltou o adversário, mas lembrou quem foi o destaque da noite:


- Primeiramente eu sempre agradeço a Deus por me dar oportunidade de fazer aquilo que eu amo. Sou grato por esse momento. Luis Fabiano para mim é referência, sempre acompanhei. Um cara vencedor, a carreira e os números falam por si só. Mas hoje a noite foi minha e do Botafogo. Um momento especial - destacou.

Roger comemora gol do Botafogo sobre o Vasco (Foto: Globo Esporte)

De fato, o momento de Roger é muito bom. Certamente, seu melhor com a camisa do Botafogo. Em menos de duas semanas, ele desviou o caminho e mudou sua trajetória no clube. De criticado pela falta de gols, o camisa 9 desatou a balançar as redes e marcou quatro nos últimos quatro jogos. Dois deles, na noite desta quarta, no clássico contra o Vasco.


- A bola tem entrado com mais frequência. A gente sabe que o 9, quando começa, tende a melhorar. A equipe ganha confiança e começa a procurar ele. Por que não sonhar com títulos? Quero marcar história nesse clube. Há algumas semanas eu disse que Deus tinha algo especial reservado. Tenho certeza que ainda vamos desfrutar de outros momentos. Estou muito feliz, mas com os pés no chão. Sei que jogando domingo e quarta, vocês não perdoam – brincou o atacante.


Com os dois gols contra o Vasco, Roger completou um ciclo contra os rivais do Rio de Janeiro. Ele já havia marcado diante de Flamengo e Fluminense. Mais um motivo para encher do artilheiro de confiança e sorrisos, após a partida.


- Clássico é especial. Estávamos há muito tempo sem vencer o Vasco. Marcar em clássico e vencer clássico. Daqui a alguns anos estarei em casa, e as pessoas vão lembrar desse jogo. Muito bacana isso.

O único motivo que tirou o sorriso do rosto de Roger, após a partida, foram as queixas de Breno. O zagueiro de Vasco chamou o atacante de “moleque” na saída de campo, por conta de uma falta dura no segundo tempo. Sem sorriso, mas com serenidade, o centroavante apaziguou a situação.


- A questão do Breno para mim fica dentro de campo. Não costumo levar meus problemas para fora de campo. Ele brigou com Dudu Cearense, e logo depois fiz uma falta tática. Confesso que peguei pesado, mas não na maldade. Minha carreira fala por mim. Nunca fui um moleque. Sou um cara respeitado por onde passei. Vou zelar minha opinião quanto a ele. Sou trabalhador. É coisa de campo. Fica no campo. Falou de cabeça quente. Deixa para lá.


Com os gols marcados nesta quarta-feira, Roger chegou a quatro no Brasileirão e a nove na temporada. O Botafogo, por sua vez, subiu duas posições no Brasileirão e agora se encontra na 5ª colocação. Com o resultado, o alvinegro terminará a rodada na zona da Libertadores, já que só pode perder mais uma posição, caso a Chapecoense vença o Flamengo nesta quinta.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online