O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Róger Guedes rescinde com Galo e tem ida acertada para o Shandong Luneng

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 9 gols marcados em 12 jogos, atacante não é mais jogador do Atlético-MG

12/07/2018 - 19h09

Globo Esporte

Roger Guedes deixa o Galo (Foto: Globo Esporte)

O atacante Róger Guedes não é mais jogador do Atlético-MG. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols em 12 jogos, rescindiu com o clube nesta quinta-feira. A publicação já consta no BID da CBF. O destino do jogador é o futebol chinês. Ele vestirá as cores do Shandong Luneng. 


O valor da negociação gira em torno de 9,2 milhões de euros (R$ 41,9 milhões). Inicialmente, o Alvinegro teria 5% da transação como "taxa de vitrine", mas, de acordo com o representante do jogador, o clube mineiro pediu uma fatia maior por conta do prazo apertado para assinar a rescisão.


Por meio de sua assessoria de imprensa, o Atlético-MG divulgou que ficará com 27% do total da transferência, 2,5 milhões de euros (R$ 11,3 milhões). Ainda segundo o agente Paulo Pitombeira, Palmeiras e Criciúma cederam à exigência da diretoria do Galo.


Nesta quinta-feira, Róger Guedes não participou do treinamento na Cidade do Galo. Ele foi liberado para resolver problemas particulares. Durante os últimos dias, ele negociou e acertou bases salariais com o Porto, mas os europeus tiveram dificuldade em convencer o Palmeiras a vender o atacante emprestado ao Atlético-MG até dezembro. 


Os paulistas pediram uma quantia considerada elevada na opinião dos portugueses, que ofereceram 8 milhões de euros. É aí que surgiu o Shandong Luneng, disposto a pagar mais pelo goleador. A janela de transferências para a China se encerra nesta sexta-feira, e a negociação teve que ser agilizada pelas partes.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online