O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Pronto para voltar, Neymar é elogiado por Luis Enrique: "Controla bem as emoções"

Brasileiro retornará aos gramados após cumprir suspensão justamente em dérbi da Catalunha, mas treinador diz que confia no temperamento do astro diante de faltas e provocações

28/04/2017 - 10h33

Por GloboEsporte.com 

Barcelona, Espanha

Neymar retornará ao Barcelona neste sábado, após cumprir suspensão (Foto: EFE)

O Barcelona voltará a contar com o trio MSN completo neste sábado, diante do Espanyol, para tentar seguir na liderança do Campeonato Espanhol. Após cumprir suspensão de três jogos pela expulsão contra o Málaga, Neymar estará de volta ao time, justamente no dérbi da Catalunha, que costuma ter os ânimos exaltados pela rivalidade local.


Entretanto, o técnico Luis Enrique deixou claro que confia no comportamento do brasileiro em campo, mesmo com o camisa 11 sendo alvo comum das faltas e provocações dos adversários em jogos como o deste sábado, às 15h45 (de Brasília).


- Neymar é um especialista em lidar com estas situações. Ele recebe muitas faltas, mas foi expulso poucas vezes . Controla bem as emoções. Amanhã (sábado) será um jogo duro. Controlar as emoções será vital e necessário - comentou o treinador.


Luis Enrique afirmou que Iniesta segue como dúvida para o confronto e só terá uma definição sobre suas condições horas antes da partida. O técnico também defendeu Suárez - que vive jejum de gols há cinco partidas -, dizendo que o uruguaio contribui para o time de outras formas.


O comandante do Barça apontou que o duelo local é um "jogo especial" e projetou um duelo com muita intensidade. Luis Enrique garantiu que os jogadores entrarão em campo somente "concentrados no esportivo", deixando de lado possíveis enfrentamentos. E tratou de tirar o rótulo de "jogo de vida ou morte".


- Nesta altura, todos os jogos são chave. Diante do Real, não somar os três pontos sentenciava a Liga. Com os jogos que faltam, temos que ganhar todos - comentou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS