O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Presidente do Conselho marca eleição do Vasco para próxima sexta

A chapa "Sempre Vasco Livre", encabeçada por Julio Brant, é favorita

15/01/2018 - 17h29

Globo Espote

Luis Manuel, presidente do Conselho Deliberativo Vasco (Foto: Globo Esporte)

O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Luis Fernandes, marcou nesta segunda-feira para o próximo dia 19 (próxima sexta-feira), às 20h, a reunião para que os novos conselheiros definam o próximo presidente do Vasco. A chapa "Sempre Vasco Livre", encabeçada por Julio Brant, que venceu a eleição realizada entre sócios no ano passado, é a favorita para assumir o poder.


É nesta reunião, na sede da Lagoa, que será eleita a nova mesa do Conselho Deliberativo do Vasco, e toda a diretoria administrativa: presidente, primeiro e segundo vices, e os membros do Conselho Fiscal. Ao todo, 300 conselheiros votarão: 150 eleitos pelas duas primeiras chapas do pleito de novembro e outros 150 natos.


Há, porém, uma lacuna no Estatuto do Vasco. O mandato da atual gestão, encabeçada por Eurico Miranda, se encerra nesta terça-feira. Até sexta, quando a nova diretoria será eleita, ou até a posse, na outra semana, o clube deve ficar sem presidente - o próprio mandatário do Conselho Deliberativo não soube explicar.


- Há uma lacuna no estatuto do clube (...). Eu prefiro não opinar. É uma questão jurídica - disse Luis Fernandes.


A eleição do Vasco


Discute-se na Justiça a situação dos 475 sócios que votaram na urna 7. Todos eles foram admitidos no clube entre os meses de novembro e dezembro de 2015 - há suspeita de fraude. A última decisão da Justiça determinou que os votos fossem suspensos, com base num laudo pericial simplificado que analisou documentos entregues pelo Vasco. O clube ainda tenta recorrer.


Na atual situação, a chapa vencedora é a "Sempre Vasco Livre", de Julio Brant. Desta forma, o grupo é o favorito para eleger o presidente na reunião do Conselho Deliberativo, pois elegerá 120 conselheiros, contra 30 da chapa "Reconstruindo o Vasco", de Eurico Miranda.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online