O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Presidente da Croácia faz sucesso misturada a torcedores na Copa

Primeira mulher no cargo, Grabar-Kitarovic tirou folga para acompanhar seleção de seu país, que disputa semifinal com a Inglaterra nesta quarta

11/07/2018 - 10h57

Globo Esporte

A presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, no meio da torcida (Foto: AFP)

Após a Croácia eliminar nos pênaltis a anfitriã da Copa, a Rússia, no sábado, conquistando uma vaga para a semifinal desta quarta contra a Inglaterra, jogadores e membros da comissão técnica do país foram vistos celebrando, aos pulos, com uma mulher.


Loira, bonita, vestida de calça vermelha e camisa da seleção, engrossando o coro que cantava um verso patriótico ('chame, apenas chame/todos os falcões /eles darão a vida por você', em tradução livre), ela se destacava nas imagens compartilhadas na internet.


É justamente o jeito despojado da mandatária, a primeira mulher a comandar a Croácia, que tem chamado a atenção de quem está acompanhando a Copa da Rússia.


Kolinda é uma das autoridades presentes aos jogos que mais atraíram comentários nas redes sociais - justamente por se portar como uma torcedora comum.


A mandatária tirou dias de folga - devidamente descontados de seu salário - para acompanhar algumas partidas da Croácia no Mundial. E, já que não viajou a trabalho, viajou para a Rússia assim como a maioria dos torcedores estrangeiros: em um voo comercial.


A própria Kolinda compartilhou a imagem em que aparece no avião ao lado de vários torcedores, com a legenda "vamos para a vitória". Ela estava a caminho de Nizhny Novgorod para assistir à partida entre Croácia e Dinamarca, em 1º de julho.


Um dos torcedores no mesmo voo comentou o fato à agência de notícias Tass, da Rússia: "Ela gosta do esporte, e o que ela está fazendo é algo normal para um presidente. Ela pegou um voo com pessoas comuns, cumprimentou a todos. Eu gosto disso. Somos um país pequeno, mas é como um time."


Na partida contra a Rússia, em Sochi, pelas quartas de final da competição, Kolinda foi identificada nas arquibancadas e levada para a tribuna de honra da Fifa.


Lá, assistiu ao jogo ao lado do primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, e não deixou de comemorar quando a seleção croata passou à frente da Rússia por alguns minutos no placar durante a prorrogação.


O vídeo de sua celebração viralizou. Ela também aparece comemorando um gol no estilo "toca aqui", batendo mão com mão com o presidente da federação croata de futebol, o ex-jogador e artilheiro da Copa de 98, Davor Suker.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online