O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Perto de marca negativa, Cruzeiro tenta evitar pior sequência em 2017

Caso não vença o Coritiba, Raposa chegará a quatro jogos consecutivos sem vitórias

24/06/2017 - 09h27

Globo Esporte

O início de temporada foi excelente na Toca. Foram 22 jogos sem derrota, e o Cruzeiro acabou sendo o último time a perder a invencibilidade entre os 20 clubes da Série A. Porém, o tempo passou, e o rendimento foi caindo. Neste domingo, por exemplo, caso não vença o Coritiba, no Mineirão, o Cruzeiro chegará à pior sequência de resultados no ano: quatro partidas sem triunfos. A equipe do técnico Mano Menezes vem de derrota por 1 a 0 diante do Corinthians, empate por 3 a 3 com o Grêmio e revés por 1 a 0 para a Ponte Preta, todos pelo Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes está próximo de marca negativa pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Sportv)

Para o técnico Mano Menezes, a equipe tem jogado bem, apesar dos resultados negativos. De fato, contra o líder Corinthians, em São Paulo, o time fez um bom segundo tempo, mas não conseguiu fazer gols. Diante do Grêmio, o Cruzeiro apresentou um bom futebol, porém terminou com o empate dentro de casa. No duelo contra a Ponte, porém, a equipe foi a campo com uma escalação quase toda reserva, que não teve forças para vencer a Macaca, em Campinas.


- A pressão é interna porque a gente se incomoda quando o resultado não vem. A gente sabe da importância dele para valorizar o que a equipe está fazendo como atuação. A boa atuação é o caminho para a vitória. Mas ela não se resolve em si. Ela precisa dos três pontos para dar tranquilidade e aumentar a confiança da equipe para ela dar um salto, que nós sabemos que ela pode dar. É um início de campeonato. Todas as equipes, com exceção de duas (Grêmio e Corinthians) estão numa situação muito parecida, em termos de pontuação. Estão muito próximas. Uma vitória significa bastante em termos de avanço. É o que nós temos que fazer no domingo.


Diferentemente da última quinta-feira, Mano Menezes deve colocar em campo contra o Coxa, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, o que tem de melhor à disposição. O provável Cruzeiro tem: Fábio, Ezequiel, Diogo Barbosa, Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis.


O retrospecto diante do Coritiba, pelo Brasileiro, é positivo: 17 vitórias, 10 derrotas e 13 empates. Entretanto, no ano passado, o Cruzeiro não conseguiu vencer o time paranaense. Derrota no turno, por 1 a 0, no Couto Pereira, e empate por 2 a 2, no returno, no Mineirão.


Mais perto do Z-4 que do G-6

Se levarmos em consideração apenas os últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi o time que menos pontuou na competição, ao lado de São Paulo e Avaí (quatro pontos). Foram quatro derrotas, um empate e uma vitória. Com isso, a equipe desceu na tabela e, agora, está mais próxima do Z-4 que do G-6: 12º colocado, com 12.


Últimos seis jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro


Ponte Preta 1 x 0 Cruzeiro (9ª rodada) - Moisés Lucarelli
Cruzeiro 3 x 3 Grêmio (8ª rodada) - Mineirão
Corinthians 1 x 0 Cruzeiro (7ª rodada) - Arena Corinthians
Cruzeiro 2 x 0 Atlético-GO (6ª rodada) - Mineirão
Bahia 1 x 0 Cruzeiro (5ª rodada) - Fonte Nova
Cruzeiro 0 x 2 Chapecoense (4ª rodada) - Mineirão

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online