O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Palmeiras reencontra o Flu, último algoz no Brasileiro, para se aproximar do título

Verdão tenta sequencia vitoriosa para levantar a taça 

14/11/2018 - 08h58

Gazeta Esportiva 

O Palmeiras encontra nesta quarta-feira seu último algoz no Campeonato Brasileiro, mas também responsável direto por o Verdão ser o atual líder da competição. Invicto há 18 jogos, o Palestra não perde pela competição desde 25 de julho, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, gol do lateral-direito Gilberto, no Maracanã. O resultado causou a queda do então técnico Roger Machado e, agora com Felipão, os dois times se reencontram às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque.


Na ocasião do duelo no primeiro turno, o Palmeiras era o sexto colocado no Campeonato Brasileiro.  Nesta quarta, porém, o time chega ao confronto como líder com 67 pontos, cinco a mais que o Internacional, segundo colocado. Uma vitória pode permitir, inclusive, que o Maior Campeão do Brasil fique com a taça no jogo seguinte, contra o Paraná – para isso, Inter e Flamengo precisam tropeçar nas duas próximas partidas.


“Claro que é normal esse tipo de pensamento (de garantir o título), até porque é muito mais prazeroso fazer isso do que fazer conta para sair da zona de rebaixamento. Realmente falta pouco, mas não podemos deixar a ansiedade atrapalhar dentro de campo. Temos conversado bastante disso e a bagagem do Felipão ajuda muito nessas situações. Sabemos que não vamos dar show sempre, mas temos que manter a regularidade”, afirmou o atacante Willian.

Jogadores do Palmeiras durante treino (Foto: Divulgação)

O Palmeiras terá mudanças para o duelo. Moisés foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito e dará lugar a Lucas Lima. Além do meia, fora por contusão, o Verdão não terá o atacante 

Deyverson,suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O colombiano Borja assume a vaga no ataque.


Em contrapartida, os laterais Mayke e Diogo Barbosa, suspensos pelo STJD nos confrontos com Santos e Atlético-MG, voltam a ficar à disposição do treinador. Assim como o atacante Dudu, que cumpriu gancho por acúmulo de cartões.


O Tricolor, que vem de empate sem gols em casa com o Sport, ainda convive com a ameaça do rebaixamento, pois tem 41 pontos. 


Os tricolores, dirigidos pelo técnico Marcelo Oliveira, planejam conquistar logo a pontuação necessária para afastar o risco de descenso e, assim, se concentrar na Copa Sul-Americana. 


Após perderem por 2 a 0 na ida, o time carioca vai reencontrar o Atlético-PR no dia 28 de novembro em choque válido pela rodada de volta das semifinais do torneio continental.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online