O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Neymar volta a marcar graças ao árbitro de vídeo, e Brasil vence o Japão

10/11/2017 - 11h27

Globo Esporte

Com muitos espaços no campo de ataque, velocidade e a qualidade habitual de seus principais craques, o Brasil precisou só do primeiro tempo para vencer o Japão por 3 a 1, em Lille. Neymar, num pênalti marcado pelo árbitro de vídeo, Marcelo, de pé direito, e Gabriel Jesus, em cruzamento de Danilo que arrancou aplausos de Tite pela ultrapassagem rápida, marcaram. O técnico aproveitou a etapa final para observar jogadores que disputam as últimas vagas para a Copa do Mundo. O desentrosamento acabou com o futebol vistoso dos 45 minutos iniciais, e Cássio, em sua estreia no gol brasileiro, levou um gol de cabeça de Makino, que superou Jemerson na disputa pelo alto.

Jogadores da seleção comemoram um dos gols (Foto: Divulgação )

Nicolas Rainville e seu auxiliar Amaury Delerue foram protagonistas. No primeiro jogo da seleção brasileira com árbitros de vídeo, eles viram Yoshida agarrar Fernandinho na área e avisaram o compatriota francês Benoit Bastien, que deu pênalti. Neymar bateu e abriu o placar. Minutos depois, Bastien nem precisou de ajuda para ver outro pênalti em Gabriel Jesus. 


Dessa vez, Kawashima defendeu a cobrança do camisa 10. Mas logo na sequência, Marcelo acertou um chutaço com seu pé “ruim”, o direito, e ampliou. Com a mesma naturalidade que o Brasil fez todo o resto: desarmes, contra-ataques, trocas de passes, e o terceiro gol, num cruzamento de Danilo para Gabriel Jesus.


Dessa vez, o VAR ajudou o árbitro a dar cartão amarelo para Neymar, e nada muito mais emocionante aconteceu no campo de ataque brasileiro, além disso. Tite observou outros jogadores que buscam uma vaga na Copa: Cássio, Alex Sandro, Taison, Douglas Costa e Diego Souza. O goleiro não conseguiu chegar na cabeçada de Makino, que venceu Jemerson pelo alto. O desentrosamento custou o bom futebol da primeira etapa. O jogo se arrastou no ritmo dos gritos de poucos japoneses nas cadeiras do belo estádio Pierre Mauroy: sonolentos.


Neymar voltou a marcar depois de quatro jogos em branco pela Seleção. O último gol havia sido na vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, em março. Foi também seu primeiro gol pelo Brasil desde que se transferiu para o PSG.


O Brasil enfrentará a Inglaterra na próxima terça-feira, em Londres, no histórico estádio Wembley. Tite deverá escalar o que considera seu time titular no primeiro confronto contra uma seleção europeia.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS